5 desfalques: Bahia está pronto para enfrentar o Altos

O Bahia enfrenta o Altos-PI na Arena Fonte Nova hoje às 21h45. O confronto decisivo para o Tricolor na Copa do Nordeste já que até aqui o time de Guto Ferreira é o segundo colocado do Grupo C da competição somando 6 pontos em quatro partidas e, após a última derrota, viu o Náutico diminuir a distância ma zona de classificação.

Para o confronto de amanhã, Guto Ferreira convocou 21 jogadores. As novidades da vez são a ausência do criticado Élber, vetado pelo departamento médico após sentir um incômodo na coxa, e o retorno de Mena à lateral esquerda para disputar posição com Léo. Rodrigo Becão e Edson também reaparecem na lista de Guto, já que cumprem suspensão apenas no Campeonato Baiano.

Mena está de volta após quase um mês fora. Deve ficar no banco para Léo ocupar a posição de titular. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Caso vença o Altos dentro de seus domínios, o Bahia pode carimbar a sua classificação e liquidar de uma vez por todas as chances do rival de hoje. Até aqui, o Altos não venceu sequer um jogo no Nordestão, mas se conseguir surpreender o Bahia e arrancar um resultado positivo, pode buscar uma sobrevida e até tirar o Tricolor da zona de classificação, visto que o Náutico está a apenas dois pontos de distância.

Para conseguir a classificação ainda nesta rodada, o Bahia precisa vencer e “secar” o Náutico, que enfrenta o líder Botafogo-PB. Entrevistado de ontem, Zé Rafael admitiu a “secada”, mas só após fazer o dever de casa contra o Náutico.

– Primeiro passo, temos que fazer nosso dever. Não adianta pensar em Botafogo-PB e Náutico e não fazer o resultado em casa. A gente vai tentar sair com os três pontos e, depois sim, pensar em dar uma “secadinha”. Quanto antes classificar, mais tempo para se preparar para os próximos jogos.

Assim como no ano passado, Zé Rafael é um dos jogadores que mais entrou em campo pelo Bahia na temporada. O meia está confiante para o confronto contra o Altos-PI na noite de hoje e espera sair da Fonte Nova com a classificação garantida. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

FICHA TÉCNICA

Bahia x Altos | Copa do Nordeste – 5° rodada

Escalação Bahia: Douglas, Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore; Marco Antônio, Vinícius, Zé Rafael e Edigar Junio; Kayke | Técnico: Guto Ferreira

Escalação Altos: Gideão, Tote, Leone, Éverton Moura e Jefferson; Netinho, Dos Santos e Manoel; Alex Mineiro e Esquerdinha; Joelson | Técnico: Paulo Kobayashi

Arbitragem: Zandick Gondim Alves Junior – RN (CBF) | Auxiliares: Jean Marcio dos Santos – RN (CBF) e Francisco de Assis da Hora – RN (CBF) | Auxiliar de Campo: Vidal Cordeiro Lopes – BA (CBF)

Vinicius Nascimento
Sobre Vinicius Nascimento 145 Artigos
Estudante de Comunicação (UFBA). Colunista e repórter da Juazeirense e Fluminense de Feira.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*