O 72° Campeonato Brasileiro Masculino Elite e o 9° Campeonato Brasileiro Masculino Juvenil de Boxe foram sediados no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, no último final de semana.

Com a participação de diversos estados do país, no Brasileiro o estado da Bahia ficou com o segundo lugar, com o empenho de sua equipe que conquistou 22 pontos, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro que conseguiu 35 pontos e em terceiro a equipe de Goiás com 12. Não sendo diferente no campeonato Juvenil, que por equipe os estado de São Paulo liderou o pódio com 19 pontos, a Bahia ficou em segundo também com 19 pontos, colocação foi decidida pelos critérios de desempate e o Rio de Janeiro em terceiro com 15 pontos.

Durante os seis dias de competição mais de 140 lutas foram realizadas e os melhores atletas brasileiros tiveram a oportunidades de mostrar seu talento no ringue, visando uma vaga na seleção brasileira, para competir nas principais competições internacionais e subir mais uma vez no pódio conquistando a medalha.

Nos resultados individuais, alguns baianos se destacaram conquistando medalhas de ouro.

Torneio Elite: Arisson Tavares (meio médio) e Herbert Conceição (médio), integrantes da seleção brasileira; e Joel Silva (super pesado).

Campeonato juvenil: João Neves (mosca) e Matheus Dias (meio médio) também levaram a medalha de ouro.

Carol Ribeiro
Sobre Carol Ribeiro 63 Artigos
Estudante de Jornalismo (Estácio). Repórter dos esportes.

1 Trackback / Pingback

  1. Retrospectiva 2017 - Resenha na Rede - resenhanarede

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*