A um ponto da zona, Bahia recebe Vasco na Fonte Nova

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após o banho de água fria que foi a goleada por 4×1 para o Atlético-PR, o Bahia tem novo compromisso pela frente. Diante da sua torcida, a equipe enfrenta o Vasco às 16h de hoje, na Fonte Nova. Em 13° com 25 pontos, o time carioca é adversário direto do Esquadrão, 15° com 23. A um ponto da zona de rebaixamento, o tricolor precisa vencer para não correr risco de voltar ao Z4.

O jogo será o quarto de Preto Casagrande à frente do Bahia, ainda sem efetivação. Até aqui, sob o seu comando, o time teve um empate, uma vitória e uma derrota. Em entrevista coletiva na sexta-feira, ele falou o que espera do adversário.

– A gente sabe da dificuldade de enfrentar o Vasco. O Vasco não tem jogado bem em casa, mas tem conseguido fora de casa. Milton Mendes é um cara estudioso, vai tentar neutralizar o que a gente tem de melhor. É um jogo de inteligência, sabedoria e principalmente de muita atenção. Quem errar menos vai conseguir ganhar o jogo.

Para a partida, Preto tem o possível desfalque de Rodrigão, com dores no pé. Por outro lado, Lucas Fonseca cumpriu suspensão e volta ao time. Alteração mais pedida pela torcida, Juninho Capixaba assume a lateral esquerda. A provável escalação do Bahia é: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca, Juninho Capixaba; Edson, Renê Junior, Régis, Zé Rafael, Mendoza; Rodrigão (João Paulo).

O técnico do Vasco, Milton Mendes, promove uma mudança de formação tática na sua equipe. O Cruz-Maltino vai para campo organizado em 3-5-2, com a seguinte escalação: Martín Silva; Rafael Marques, Breno, Anderson Martins; Jean, Gilberto, Mateus Vital, Wagner, Ramon; Paulinho, Luis Fabiano.

Raphael Claus (SP) apita a partida, auxiliado por Bruno Salgado Rizo (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP).

 

 

Leo Sousa
Sobre Leo Sousa 41 Artigos
Estudante de B.I em Humanidades (UFBA). Colunista e repórter do Esporte Clube Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*