ABC passa o “trio” em cima do Vitória

Foto: Moyses Souzart/ECV

O Vitória passou a semana no Rio Grande do Norte devido a disputa da Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Na tarde deste sábado (10) de carnaval, o Rubro-negro encarou a equipe do ABC-RN, partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste e viu a equipe da casa vencer a partida por 3 a 1.

O resultado garantiu a equipe de Natal na liderança isolada do grupo B, praticamente assegurando vaga na segunda fase da competição. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima rodada da Copa do Nordeste, no dia 11 de março, iniciando os jogos de volta da competição.

O JOGO

O ABC iniciou a partida ligado, logo aos dois minutos teve a primeira grande chegada no gol de Fernando Miguel. Erivélton fez cruzamento na pequena área, Fernando Miguel saiu muito mal pelo alto e por pouco Tonhão não abriu o placar no Frasqueirão.

Aos sete minutos o ABC abriu o placar. O Vitória tentou sair jogando do campo de defesa, mas Yago perdeu a bola na entrada da área. Erivélton tocou Wallyson dentro da área, que dominou tranquilo e mandou no fundo do gol de Fernando Miguel.

O Alvinegro passou a mandar nas jogas ofensivas no jogo e vinha dificultando a vida do goleiro Fernando Miguel. Até que aos 26 minutos o Vitória chegou ao empate em jogada de bola parada. Em cobrança de escanteio curto, Bryan rolou para Juninho, que cruzou na cabeça de André Lima para finalizar e empatar a partida. Na comemoração, André Lima e o goleiro Edson tomaram cartão amarelo, após desentendimento.

Aos 47 minutos, Wallyson cobrou faltou e mandou uma pancada, exigindo uma grande defesa de Fernando Miguel. O primeiro tempo terminou com uma partida quente, marcada por entradas violentas dos dois lados. Pelo lado do Vitória, André Lima e Neílton foram amarelados, na equipe do ABC o cartão ficou com o goleiro Edson.

SEGUNDA ETAPA

O segundo tempo iniciou como o primeiro com a equipe do ABC tomando a inciativa da partida. A zaga do Vitória se via perdida com as investidas de Wallyson pelo lado esquerdo do ataque. Tentando proteger aquele setor, Mancini tirou Lucas Marques e colocou Ramon fazendo a lateral-direita.

Aos 15 minutos muita confusão. Erivélton fez linda jogada e tocou para Wallyson, que leviu para a área e, com forte marcação de Ramon, caiu na área. Todo mundo do ABC pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. Após mandar o jogo seguir, o jogo ficou parado por quatro minutos, parecia que o árbitro iria voltar atrás, mas o jogo seguiu.

A essa altura da partida o Vitória não conseguia mais se organizar em campo e nem mesmo controlar as ações no campo de ataque, perdendo a bola rapidamente para a equipe Alvinegra.

Aos 35 minutos da segunda etapa, o ABC desempatou a partida com Fessin. Linda bola de Jorge Eduardo para Wallyson. O Atacante perdeu, mas Fessin, não deixou escapar no rebote.

Com 43 minutos o Alvinegro matou o jogo. Em contra-ataque fulminante,Wallyson deixou a zaga para trás e rolou a bola para Jorge Eduardo marcar sem goleiro.

FICHA TÉCNICA


ABC: Edson, Arez, Tonhão, Samuel e Igor; Anderson (Igor Leite), Felipe Guedes, Erivélton (Jorge Eduardo); Fessin, Matheus e Wallyson. Técnico: Ranielle Ribeiro.

VITÓRIA: Fernando Miguel, Lucas Marques (Ramon), Kanu, Bruno Bispo, Bryan; Uillian Correia, Yago, Juninho (Filipe Souto); Rhayner, André Lima e Neílton. Técnico: Vagner Mancini.

 

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 701 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Colunista e repórter do Esporte Clube Vitória.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*