Após dois meses, Bahia e Sport reeditam final do Nordestão

Foto: Betto Jr / Correio

Após pouco mais de dois meses, Bahia e Sport, finalistas da Copa do Nordeste 2017, voltam a se encontrar na Fonte Nova. O compromisso, agora, é pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tricolores e rubro-negros se enfrentam às 16h deste domingo.

A grande novidade no Bahia é a volta do atacante Rodrigão, que está recuperado de lesão, ao time. Após cumprir suspensão, Matheus Sales é outro que está à disposição do técnico Jorginho. Por outro lado, Eduardo, suspenso, e Allione, com dores no joelho, desfalcam a equipe. A tendência é que Régis Souza e Mendoza preencham as vagas.

O Sport terá importantes desfalques. Suspensos por terem recebido terceiro cartão amarelo, Diego Souza, André e Rithely, destaques do time pernambucano, não jogam. Com desgastes físicos, o atacante Rogério e o lateral Samuel Xavier também ficam de fora.

As prováveis escalações são:

Bahia: Jean; Régis Souza, Tiago, Lucas Fonseca, Matheus Reis; Matheus Sales, Renê Júnior; Vinícius, Zé Rafael, Mendoza; Rodrigão. Técnico: Jorginho.

Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Oswaldo Henríquez, Sander; Rodrigo, Patrick; Everton Felipe, Thomás, Mena; Juninho. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Elmo Alves Resende da Cunha (GO) apita a partida, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO).

Essa é a terceira vez que Bahia e Sport se enfrentam no ano. A principal mudança daquele 24 de maio, inesquecível na memória dos tricolores, para cá, nas equipes, estará à beira do campo. Do lado pernambucano, Vanderlei Luxemburgo assumiu a vaga deixada pelo então técnico Ney Franco, demitido horas após a final. O Bahia, que tinha Guto Ferreira à frente da equipe, hoje está sob o comando de Jorginho.

 

 

Leo Sousa
Sobre Leo Sousa 41 Artigos
Estudante de B.I em Humanidades (UFBA). Colunista e repórter do Esporte Clube Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*