Bahia divulga lista de numeração para Copa Sul-Americana

O Bahia começa amanhã a sua empreitada internacional: a partida contra o Blooming-BOL será o pontapé inicial do Tricolor na Copa Sul-Americana de 2018. A Conmebol exige numeração fixa para os jogadores, e o padrão já trouxe algumas novidades: os destaques são o zagueiro Jackson, que está há cerca de 11 meses parado, e o atacante Júnior Brumado, que será o dono da camisa 9 do Bahia, pelo menos nesta primeira fase da competição.

Jackson ficará com a camisa 4, a mesma que o zagueiro utilizava antes de se lesionar. Contratado para o time de Aspirantes, o volante Flávio foi relacionado para o time principal e será o dono da camisa 5. Outra mudança é a numeração do goleiro Anderson: ele usa a camisa 33 desde que chegou ao Bahia, mas a Conmebol exige números de 1 a 30 e por isso o goleiro reserva do tricolor fica com a tradicional camisa 12.

São 11 meses longe dos gramados, mas a espera parece estar próxima ao fim. Jackson está na fase de transição e ao que tudo indica a camisa 4 do Bahia segue com dono. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Apesar de estar na lista com a camisa 24, o goleiro Rafael Santos não está mais no elenco do Bahia. Ele rescindiu com o clube de forma amigável e parte para defender o Ávila Mova na Série B do Brasileirão. O Bahia ainda não se posicionou sobre nenhuma contratação e a tendência é que abra um espaço para Cassiano e Deijair disputarem a vaga de terceiro goleiro do clube.

Os clubes podem mudar a numeração dos jogadores até a fase semifinal da competição.

Desde 2015 o Bahia não participa da Sul-Americana. Naquele ano o time, que era comandado por Sérgio Soares, venceu a primeira partida contra o Sport por 1×0 na Fonte Nova mas foi goleado por 4×1 no jogo de volta e saiu da competição.

Confira a lista completa da numeração Tricolor:

1 – Douglas
2 – Nino
3 – Tiago
4 – Jackson
5 – Flávio
6 – Mena
7 – Elber
8 – Allione
9 – Brumado
10 – Zé Rafael
11 – Edigar Junio
12 – Anderson
13 – Grolli
14 – Léo
15 – Edson
16 – Rodrigo Becão
17 – Elton
18 – Luis Fernando
19 – Nilton
20 – Régis
21 – Kayke
22 – João Pedro
23 – João Pedro Ribeiro
24 – Rafael Santos
25 – Everson
26 – Gregore
27 – Felipe (ex-Felipinho)
28 – Lucas Fonseca
29 – Vinicius
30 – Marco Antônio

Vinicius Nascimento
Sobre Vinicius Nascimento 145 Artigos
Estudante de Comunicação (UFBA). Colunista e repórter da Juazeirense e Fluminense de Feira.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*