Bahia estreia com derrota na Sul-americana

A bola rolou para Blooming x Bahia, no estádio Ramón Tahuichi Aguilera (Bolívia), pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O Bahia estreou na competição e viu os donos da casa saírem na frente após o triunfo de 1 a 0.

O Bahia contou com cinco desfalques para o jogo. O lateral Léo, o zagueiro Tiago, os volantes Gregore e Elton, e o meia Vinícius foram poupados. Além deles, Lucas Fonseca se queixou de dores musculares e também ficou em Salvador.

O JOGO

No primeiro minuto de partida o Bahia assustou os donos da casa. Régis bateu forte no canto e obrigou o goleiro Hugo Súarez a fazer bela defesa.

O Tricolor tentava controlar a partida no meio de camo e chegou mais uma vez com perigo aos 13 minutos. Élber toou em profundidade para Júnior Brumado, o atacante invadiu a área, soltou uma bomba, e a bola passa com perigo pelo gol do goleiro.

O.Bloomijg respondeu com uma verdadeira blitz na defesa do Bahia. Na primeira tentativa Leonardo Vaca foi lançado ao ataque, ganhou na dividida com Becão e chutou forte para o gol. Douglas faz grande defesa. Em seguida Joselito Vaca avançou pela direita, tocou para Jose Vargas que chutou forte no canto do goleiro Douglas. A bola passou raspando a trave.

Aos 37 minutos, Junior Brumado perdeu grande oportunidade para o clube baiano. Régis recebeu passe, avançoupelo meio e tocouem profundidade para Brumado. O atacante do Bahia saiude cara para o gol, mas chutou em cima do goleiro.

O Tricolor foi para o vestiário com uma importante vantagem para o jogo de volta.

Segunda etapa

O Bahia voltou para partida arriscando e quase abrindo o placar logo no reinício. Brumado avançou pela direita, cruzou na área e Élber cabeceou em cima do goleiro Hugo Suarez.

Mas o castigo veio logo em seguida. Aos cinco minutos, Leonardo Vaca recebeu lançamento na área, cabeceou para o gol e Douglas fez grande defesa. Na sobra, ainda caído no chão, Leonardo aproveitou o rebote e completou para o fundo do gol. 1 a 0 Blooming.

Guto tentou mudar o resultado promovendo a entrada de um titular da equipe. Élber deixou o campo, após produzir pouco e deu lugar a Zé Rafael aos 20 minitos.

Mas quem assustou foi o Blooming. Leonardo Vaca recebeu passe sozinho dentro da área, chutou de primeira e Douglas fez grande defesa.

O Bahia voltou a chegar aos 35 minutos. Régis recebeu passe de Edigar Junio, limpou para a esquerda e chutou rasteiro para o gol. Bola passou com perigo.

Mas não deu, o Bahia agora tem que reverter o placar na partida de volta em Salvador. As equipes voltam a se encontrar no próximo mês, no dia oito, uma terça-feira, na Arena Fonte Nova. O duelo está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA
Blooming-BOL 1×0 Bahia
Copa Sul-Americana 2018 – 1ª Fase (jogo de ida)
Local: Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra (BOL)
Data: 11/04/2018 (quarta-feira)
Horário: 21h45 de Brasília
Árbitro: Luis Quiroz (Equador)
Assistentes: Juan C. Macias e Ricardo Baren (ambos do Equador)
Cartão amarelo: Christian Latorre (Blooming) / Régis (Bahia)
Gol: Leonardo Vaca (Blooming)

Blooming: Hugo Suárez; José Sagredo, Pablo De Miranda, Franco Coria e Cristhian Coimbra; Paul Arano, José Vargas, Joselito Vaca (Christian Fernández) e Leonardo Vaca; Christian Latorre e Hugo Bargas (Julio Herrera). Técnico: Erwin Sánchez.

Bahia: Douglas; João Pedro, Grolli, Rodrigo Becão e Mena; Edson e Nilton (Flávio); Allione, Régis e Élber (Zé Rafael); Júnior Brumado (Edigar Junio). Técnico: Guto Ferreira.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 714 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Colunista e repórter do Esporte Clube Vitória.

1 Trackback / Pingback

  1. Após dois resultados negativos, Bahia terá momento de reflexão - resenhanarede

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*