Bahia garante medalhas nos Jogos Escolares

Equipe de handebol. Foto: Marcus Carneiro.

Durante os Jogos Escolares realizado em Brasília, a Bahia foi representada em diversas modalidades nas competições coletivas. O resultado foi a conquista de medalhas no handebol feminino e no futsal.

A equipe do handebol conquistou uma emocionante vitória diante da equipe do Ceará, por 8 a 7, as meninas representavam o Estado e o Colégio Estadual Democrático Ruy Barbosa, de Teixeira de Freitas. A partida, que decidiu o terceiro lugar no pódio, foi realizada no sábado (25), em Brasília, último dia dos jogos.

Na outra decisão, as meninas do futsal, do Colégio Integral, de Salvador, ficaram com o segundo lugar, garantindo a medalha de prata, após perder para o time de Rondônia, por 5 a 2. O time jogou bem durante todo campeonato, mas não conseguiu garantir um bom resultado diante da boa equipe de Rondônia.

Com o fim das duas etapas – modalidades individuais e coletivas –, os estudantes baianos asseguraram 12 medalhas na etapa nacional dos Jogos: dois de ouro (judô), duas pratas (judô e vôlei de praia) e seis de bronze (judô, atletismo e luta olímpica). Pelas modalidades coletivas, prata no futsal e bronze no handebol. Somados os resultados a Bahia foi superior aos anos de 2015 e 2016, quando conquistou 11 medalhas no total.

Toda a delegação da Bahia, tanto dos jogos individuais quanto coletivos, viajaram com apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), que realizou a seletiva baiana e fretou avião para garantir mais conforto e agilidade no traslado das duas delegações, entre atletas, oficiais, fisioterapeuta, jornalistas, técnicos e professores.

Para 2018, os Jogos Escolares passarão por uma readequação. A etapa nacional da competição acontecerá em apenas uma cidade e reunirá as duas faixas etárias (12 a 14 e 15 a 17 anos).

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 514 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Colunista e repórter do Esporte Clube Vitória.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*