
A delegação baiana que irá representar a Bahia na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em provas de modalidades individuais para faixa etária de 15 a 17 anos, embarcou rumo a Brasília para disputa. Já a delegação dos esportes coletivos só seguirá para os jogos no dia 20 de novembro.
O grupo de atletas das modalidades individuais é formado por 61 jovens que representarão a Bahia em provas de judô, atletismo, natação, luta olímpica, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, xadrez, vôlei de praia e tênis de mesa. Já a delegação de estudantes que irá disputar a Bahia nos jogos coletivos – basquetebol, handebol, futsal e voleibol – terá um total de 84 atletas. Ao todo, 145 estudantes de 30 escolas públicas e 15 privadas, de um total de 14 municípios, participarão da etapa nacional.
“Este modelo irá tornar o processo mais democrático e mais equilibrado entre as escolas do interior e da capital. No primeiro semestre de 2018, já iniciaremos as competições neste formato. Apesar de toda a crise, o Governo do Estado está priorizando o esporte educacional, e isso é muito importante para os nossos jovens”, destacou o diretor.
Seja o primeiro a comentar