Bahia tem o dobro de torcida do Vitória, aponta pesquisa

Foto: Eduardo Martins / Ag. A Tarde

Às vésperas do primeiro Ba-Vi do brasileirão 2017, uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná dá motivo para os tricolores saírem na frente na gozação entre rivais. O levantamento publicado na sexta-feira aponta que a torcida do Bahia corresponde a 25,3% da população do estado, quase o dobro da torcida do rubro-negro, que equivale a 13,4%.

Equiparada à torcida do Vitória, no estado, está a do Flamengo, com 12% da preferência dos entrevistados. Como a pesquisa, com grau de confiança de 95%, tem margem de erro de 2,5%, os dois estão tecnicamente empatados.

Realizada no período de 31 de maio a 04 de junho de 2017, a pesquisa ouviu 1510 habitantes de sete regiões do estado, que responderam à pegunta “Para qual time de futebol o(a) senhor(a) mais torce ou simpatiza?”.

Vitória e Bahia se enfrentam às 16h deste domingo, no estádio do Barradão, em partida válida pela 11° rodada do Brasileiro. Será o primeiro Ba-Vi pela Série A em três anos, já que o último ocorreu em 2014, quando o Vitória, jogando em casa, venceu por 2×1.

Fontes: Bahia Notícias e Correio*

Leo Sousa
Sobre Leo Sousa 41 Artigos
Estudante de B.I em Humanidades (UFBA). Colunista e repórter do Esporte Clube Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*