Bahia vence Vasco e se afasta do Z-4

Triunfo coloca o tricolor na 12ª posição da Série A com 26 pontos

Foto: Reprodução

Triunfo coloca o tricolor na 12ª posição da Série A com 26 pontos

 

Em clima de revanche, Bahia marca três gols em cima do Vasco neste domingo (20). No primeiro turno, Esquadrão perdeu por 2 a 1 para o time carioca.

Foto: Resenha Na Rede

O JOGO

Com o jogo bastante movimentado ambas as equipes criaram boas chances de ataque, no entanto, o tricolor baiano aproveitou melhor as oportunidades e atropelou o seu adversário direto da zona de rebaixamento. O nome de destaque da partida foi Mendoza, o atacante do Bahia marcou dois dos três gols do jogo.

 

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou quente com boas chances para ambas equipes. O Vasco obteve 65% da posse de bola, mas a eficiência do ataque do Bahia foi essencial para que o tricolor saísse na frente com o gol de cabeça do zagueiro Tiago, após a cobrança de escanteio de Régis para área vascaína, aos vinte e dois minutos do primeiro tempo. Após sofrer o gol o time carioca pressionou mais ainda o Bahia e quase conseguiu marcar com o chute forte de Wagner que bateu na trave, mas não entrou. É aquele ditado né? Quem não faz, toma! Quando parecia que não iria mais sair gol algum no primeiro tempo, o artilheiro do jogo Mendoza aparece aos quarenta e oito minutos e balança a rede para o Esquadrão de Aço. Os quarenta e cinco minutos iniciais foram marcados por muitos passes errados e faltas dos dois lados, mas o primeiro cartão amarelo do jogo saiu aos trinta e dois minutos para Jean que chegou duro em Mendoza.

Foto: Felipe Oliveira

SEGUNDO TEMPO

O jogo nem bem havia recomeçado quando Mendoza aproveitou a falha da zaga do Vasco e marcou mais um gol para o Bahia, tranquilizando o time que já entrou em campo no segundo tempo bastante confiante. O técnico carioca, Milton Mendes, utilizou as três substituições e para desespero do Vasco nenhuma delas foi efetiva para que o gol, pelo menos de honra, do Regatas saísse. O restante do jogo foi bem administrado pelo tricolor baiano que colocou o time vascaíno na roda. O Esquadrão de Aço joga a próxima partida também em casa no domingo (27) e enfrenta o Botafogo, 9º colocado do Brasileirão.

 

 

FICHA TÉCNICA

BAHIA X VASCO

20 de agosto de 2017, domingo | 16h00 (Horário de Brasília)

Local: Arena Fonte Nova, BA

Competição: Campeonato Brasileiro | 21ª rodada

Público total:

Público pagante: Renda: R$

Árbitro: Raphael Claus (SP) | Auxiliares: Bruno Salgado Rizo (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

Cartões amarelos: Jean, Bruno Paulista e Anderson Martins (Vasco).

Gols: Tiago, aos 22′ do primeiro tempo; Mendoza, aos 48’ do primeiro tempo; Mendoza, 1’ do segundo tempo.

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca, Juninho Capixaba; Edson, Renê Junior, Régis, Zé Rafael, Mendoza; Rodrigão.| Técnico: Preto Casagrande

VASCO: Martín Silva; Gilberto; Rafael Marques; Anderson Martins; Breno; Ramon; Paulinho; Jean; Luis Fabiano; Mateus Vital; Wagner.| Técnico: Milton Mendes.

 

 

Alana Almeida
Sobre Alana Almeida 15 Artigos
Estudante de Jornalismo (Unijorge). Repórter e colunista do Esporte Clube Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*