Baiana representará Brasil em Jogos Sul-Americanos Escolares

Évilla em competição. Foto: Sudesb/divulgação

A atleta baiana Évilla Michele, do município de Itacaré/povoado de Taboquinhas, irá representar o Brasil na 23ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares, que começam a partir de hoje (2), na cidade de Cochabamba, Bolívia.  Com apenas 13 anos, a jovem foi convocada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) para integrar a seleção brasileira.

A esportista assegurou vaga após ter conquistado medalha de prata na edição deste ano dos Jogos Escolares da Juventude – etapa 12 a 14 anos, na prova de 1000 metros rasos de atletismo, disputada em setembro, em Curitiba.  Évilla embarca rumo ao país boliviano nesta segunda-feira (4), da Bahia, Évilla é a única atleta a integrar delegação nacional.

Estou muito feliz e orgulhosa em representar o distrito de Taboquinhas, de Itacaré. Só de ter conquistado essa vaga, já me sinto honrada e motivada para desempenhar um bom papel nas provas”, revelou Évilla.

Realizado anualmente, os Jogos Sul-americanos Escolares têm o Conselho Sul americano do Desporto Escolar (Consude) como organizador do evento. A competição é a maior em nível sul-americano e contribui para o desenvolvimento esportivo, cultural e o intercâmbio entre os países participantes.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 516 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Colunista e repórter do Esporte Clube Vitória.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*