Basquete do Leão garante primeira vitória

Foto: LNB/Divulgação

O Universo/Vitória encontrou o seu primeiro resultado positivo na NBB CAIXA, após ótima atuação no terceiro quarto, o Vitória venceu o Botafogo por 86 a 76.A Foram duas derrotas no início da competição, mas o reencontro com a torcida e o ginásio Cajazeiras foi satisfatório.

 

Com o resultado, o Universo/Vitória chegou a 11ª posição, com 1 vittória e 2 derrotas. Já o Botafogo está em 14ª, com 1 vitória e 4 derrotas.

O JOGO

O Vitória contou com ótima participação coletiva para vencer o Botafogo. Destaque para Kenny Dawkins e André Goes que anotaram 13 pontos cada um.  A força coletiva veio dos reservas. O norte-americano Okorie e Edu Mariano entraram muito bem no jogo e marcaram 12 e 11 pontos, respectivamente.

O primeiro quarto ficou marcado pela forte defesa das duas equipes. Tanto Vitória quanto Botafogo deram poucos espaços e a partida seguia com apenas dois pontos de diferença. Isso se manteve até que Renato Scholz converteu uma bola de três pontos no segundos finais do primeiro quarto para colocar cinco pontos de vantagem para o Leão, 19 a 14.

Com boas atuações do ala Gabriel e do pivô Coimbra, o Botafogo equilibrou a partida e diminuiu a diferença para apenas dois pontos antes do intervalo, 37 a 35. O Leão voltou ligado após o intervalo e não deu chances ao Botafogo. Com contra-ataques rápidos e um bom aproveitamento, o Vitória fechou o terceiro quarto com 10 pontos de vantagem, 63 a 53.

O Vitória não deu chances de reação ao Botafogo e aumentou ainda mais a vantagem no início do último quarto. O Botafogo bem que tentou, mas o time da casa administrou a diferença no placar e garantiu sua primeira vitória no NBB CAIXA, 86 a 76.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 455 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Colunista e repórter do Esporte Clube Vitória.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*