Ramon está fora da finalíssima de domingo após julgamento do STJD. Confira resultado completo

Foto: Reprodução/EC Vitória

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva(STJD) julgou o último recurso do caso Ba-Vi na manhã desta sexta-feira (06), no Rio de Janeiro. Os envolvidos tiveram suas situação avaliadas por terem brigado durante o primeiro Ba-Vi do ano, dia 18 de fevereiro, no Barradão. Além do técnico Vagner Mancini, suspenso  por ter autorizado o zagueiro Bruno Bispo a forçar a expulsão que acabaria o clássico aos 34 minutos do segundo tempo.

Também foi julgado o atleta Yago do Vitória, inicialmente o jogador tinha sido punido com dois jogos de suspensão, devido a expulsão na Copa do Brasil. Com o recurso, o jogador teve a pena reduzida para uma partida, que já foi cumprida, o voto do relator foi acompanhado por unanimidade. Assim o atleta está apto para jogar contra o Internacional na próxima quarta-feira.

Durante a retomada da sessão, o Procurador-Geral do STJD, Felipe Bebilacqua, comentou que os jogadores deveriam dar exemplo dentro de campo:

“A gente discute a violência das torcidas organizadas e as pessoas que deveriam dar o exemplo cometem um ato dessa magnitude”, disse o Procurador.

Plenário do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Foto: Giba Perez/Globoesporte.com

A procuradoria pediu pena máxima a Kanu, mudança de artigo para Lucas Fonseca e Rodrigo Becão, além de manutenção ou pena máxima para Rhayner, Denílson, Edson e Becão. Além da manutenção da punição ao Vitória e ao treinador Vagner Mancini.

Após a votação do Relator e dos membros da mesa, a decisão ficou: Kanu 8 jogos, Yago 8 jogos, Denílson 8 jogos, Rhayner 8 jogos, Ramon e Bruno Bispo pegaram 1 jogo e, por fim, Vagner Mancini seguiu com a pena de 5 jogos. Já pelo lado do Bahia, Rodrigo Becão pegou 8 jogos, Edson 8 jogos e Lucas Fonseca 1 jogo. Ao Vitória foi mantida a pena de W.O mais 100 mil reais de multa.

Com o resultado do julgamento, Ramon se torna mais uma dor de cabeça para o técnico Vagner Mancini e está fora do clássico de domingo: a finalíssima do Campeonato Baiano. Além dos envolvidos na confusão, o Vitória tem as baixas de Bryan e André Lima por lesão.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 714 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Colunista e repórter do Esporte Clube Vitória.

1 Trackback / Pingback

  1. Casa cheia, ausências, retornos e expectativa: vai começar a finalíssima

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*