CBF confirma Juazeirense como terceira força do futebol baiano

Foto: Juazeirense/Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol, CBF, divulgou na tarde desta segunda-feira (4) a atualização do Ranking de Clubes e de Federações da entidade, já contabilizados os resultados de 2017. Até 2002, a entidade utilizava como ranking histórico para os clubes de futebol brasileiros, que simplesmente somava os pontos ganhos pelos clubes em todas as edições do Campeonato Brasileiro de Futebol, entre 2003 e 2012 passou a ser consideradas apenas competições nacionais organizadas pela entidade.

A partir de 2013, a CBF resolveu mudar totalmente os critérios de elaboração do seu ranking deixando de ser ranking histórico, passando a levar em conta o desempenho dos clubes apenas nos últimos cinco anos, e dando maior peso para os anos mais recentes.

Entre os clubes baianos, o Vitória lidera com 7.690 pontos na 18ª posição. O Bahia vem atrás com 6.647 pontos no 21º lugar. Classificado para o Campeonato Brasileiro da Série C, a Juazeirense alcançou 849 pontos e é o 82º, seguida por Fluminense de Feira 118º colocado com 558 pontos e Vitória da Conquista que soma 530 pontos e ocupa a posição de número 122. O resultado divulgado pela CBF confirma a Juazeirense como a terceira força do futebol profissional da Bahia.

O Galícia continua na lista ocupando a 170ª posição no geral e 8ª posição na Bahia com 204 pontos pela participação do Campeonato Brasileiro da Série D em 2016 (clique aqui).

 

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 448 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Colunista e repórter do Esporte Clube Vitória.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*