Clube Askarf realiza 1° Copa em Stella Mares

Aconteceu neste sábado (28), no Petroclube (Clube Dos Funcionários da Petrobrás), em Stella Mares, a I Copa Askarf, realizada pela Associação Desportiva Askarf e seu fundador Sensei Robson Fraga. Tendo se iniciado às 14h, se estendeu durante toda à tarde e teve etapas importantes, tanto para os competidores, quanto para os envolvidos na realização do evento.

Dentro da competição foram realizadas a I Copa Askarf Kids, um projeto do Sensei Robson, para crianças de 2 á 5 anos e 6 à 9 anos, que acabou se transformando num campeonato para preparar seus alunos mirins do Karatê Kids com o ambiente de competição; e a I Copa Askarf onde os alunos à partir dos 10 anos puderam competir nas categorias infanto juvenil, juvenil e adulto.

Convidados para participar do evento os clubes Garra e Ginseikan, trouxeram seus alunos para complementar o evento e deixar os atletas da Askarf mais focados em seus desafios. Nas categorias Katá e Kumitê, todos os atletas deram seu máximo para conseguir executar os ensinamentos técnicos de seus mestres e chegarem ao pódio, em destaque na competição a atleta Fabiana Purificação, de 18 anos, que competiu na categoria adulto feminino. Campeã em Kata (sequência) e Kumitê (Luta), falou que o esporte ainda é pouco conhecido, como ele chegou em sua vida e de sua importância. 

– O karatê infelizmente ainda é um esporte que não possui, pela sua magnitude, a total atenção como deveria ter! O esporte chegou até mim, logo após diversas tentativas de me exercitar na natação, ballet e até ginástica rítmica… Foi aí que o professor Robson, amigo do meu pai, disse a ele que me levasse para uma aula experimental, a qual mudou a minha vida! Ele me perguntou “você topa filha?”, “eu quero agora!“.

 

Após levar duas medalhas de ouro e realizar um sonho antigo de ser campeã em um campeonato interno, Fabiana contou feliz sobre o sentimento de gratificação em competir num interno, sobre sua dedicação para o treinamento e o que achou da realização do evento.

– Como atleta a sensação de competir em um campeonato interno é de imensa gratidão, o esforço é o mesmo ou até maior. Um evento em que os prestigiados somos nós, a certeza é de gratidão! E se evento superou expectativas? Elas bateram a meta dos milhares! A primeira Copa Askarf foi um evento muito grandioso! O início dos trabalhos da Askarf, as portas abriram-se com chave de ouro!

 

O Sensei Robson também deixou seu breve depoimento sobre a Copa, satisfeito com o resultado parabenizou a todos os envolvidos na realização.

– O resultado foi muito bom, tivemos um ótimo publico uma quantidade significativa de alunos que foi 80 ou mais participando da competição, a organização foi perfeita, estavam todos padronizados, tudo muito bem cuidado e o local em que realizamos foi excelente, agradecendo desde já à direção e associados do clube, todos que colaboraram para realização do nosso evento.

 

O esporte que cada vez mais alcança seu espaço na sociedade tem um objetivo que é compartilhado por todos os clubes e federações espalhadas pelo nosso estado, o crescimento, e pondo isso em prática, o Karatê se aproxima cada vez mais dessa conquista.

Carol Ribeiro
Sobre Carol Ribeiro 63 Artigos
Estudante de Jornalismo (Estácio). Repórter dos esportes.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*