Clubes baianos conhecem seus adversários na Copa do Brasil 2018

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta sexta-feira (15), às 15h, aconteceu o sorteio dos confrontos da Primeira Fase da Copa do Brasil. Os 80 cubes participantes da primeira fase foram ordenados de acordo com sua posição no Ranking Nacional da entidade e divididos em oito grupos de dez clubes.

Os dez clubes melhores ranqueados farão parte do grupo A, os dez próximos do B e assim sucessivamente. O sorteio para a definição do posicionamento de cada clube no Diagrama de Fases obedeceu a seguinte sequência de grupos: A, B, C, D, H, G, F e E. Os confrontos serão entre os clubes dos seguintes grupos: A x E, B x F, C x G e D x H.

Nesse modelo, o Vitória, que esta no grupo A, vai enfrentar na primeira fase o Globo-RN fora de casa. O Fluminense de Feira, que está no grupo F, manda seu primeiro jogo contra o Santa Cruz,  o jogo será no Joia da Princesa. Já o Vitória da Conquista (Grupo G) recebe o Boa Esporte (Grupo C).

Por ter sido campeão da Copa do Nordeste 2017, o Esporte Clube Bahia só entra na fase das oitavas de final da competição.

A competição não contará mais com o gol qualificado fora de casa a partir da 3ª fase. Outra grande mudança ficará por conta da premiação, o ganhador da competição colocará no cofre R$50 milhões.

Mandos de campo

As duas primeiras fases serão disputadas em partidas únicas. O mando de campo na Primeira Fase pertencerá ao clube de posicionamento inferior no Ranking da CBF. Já na Segunda Fase, o mando foi definido por sorteio, proporcionando ao vencedor do confronto da Primeira Fase saber se atuará como mandante ou visitante.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 513 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Colunista e repórter do Esporte Clube Vitória.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*