Cobra Coral vem desafiar o Touro pela Copa do Brasil

Foto: Ascom/Flu de Feira

O Fluminense de Feira, que retorna a Copa do Brasil  após 15 anos, enfrentará o Santa Cruz (PE), clube de grande torcida e muita tradição no futebol nordestino. A partida será nesta quarta-feira (30), às 21h30, no estádio Joia da Princesa.

Esta será a primeira vez que os dois clubes se enfrentarão pela competição, mas ao longo da história já jogaram diversas vezes. O último encontro foi em 2010 pela Copa do Nordeste, no Estádio do Arruda em Recife/PE, quando aconteceu um empate em 2 x 2.

De acordo com o novo regulamento, as duas primeiras fases da Copa do Brasil 2018 acontecerão apenas com um jogo. Na primeira fase, o time de posicionamento inferior no ranking CBF joga em casa e o visitante tem a vantagem do empate. Para avançar para a segunda fase o Touro do Sertão terá que vencer o duelo diante da Cobra Coral.

O volante Rogério foi expulso na partida contra o Bahia e está suspenso para partida. Com isso, o técnico Evandro Guimarães deve escalar o time com:  Deola; Aragão, Eduardo,Ranieri e Daniel; Rodolfo, Moreilândia Deizinho e Dinda (Levi); Roberto e Levi. Técnico: Evandro Guimarães

SANTA CRUZ

Pelo lado do clube pernambucano, passar de fase é obrigação para equilibrar as finanças do clube no ano, afinal, o classificado fatura R$560 mil. O executivo de futebol do clube, Fred Gomes, comentou sobre a importância da partida desta quarta (31).

“Acho que é um jogo importante para dar estabilidade. Além da questão da cota, (passar de fase garante R$ 560 mil), dá continuidade, dá segurança ao trabalho que vem sendo desenvolvido. O clube vem em crise de dois anos. Eles sabem que esse é o jogo do semestre. Que vai dar o equilíbrio financeiro e o equilíbrio psicológico para o trabalho prosseguir sem interrupções”.

Junior Rocha fez uma mudança no time titular do Santa Cruz (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Pelo lado da Cobra Coral, o técnico Junior Rocha não fez mistério e revelou a equipe que vai para partida. As novidades ficam por conta do volante Luiz Otávio e a entrada do meia Hericles na equipe titular. O time trabalhado pelo técnico Júnior Rocha ao longo da semana – e que deve ser titular na quarta-feira, foi o seguinte: Tiago Machowski; Vítor, Renato Silveira, Genílson e Paulo Henrique; Jorginho, Luiz Otávio, Arthur Rezende, Jeremias e Robinho; Vinícius.

 

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 588 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Colunista e repórter do Esporte Clube Vitória.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*