Eleições no Bahia: Chapa “Bahia Gigante”, de Nelsival Menezes, é indeferida e candidato está fora da eleição

O candidato Nelsival Menezes está fora do pleito tricolor. Foto: Emilly Griffone

Clube publicou, em seu site oficial, lista de grupos e chapas aptos para concorrer na eleição do próximo dia 9.

Entrevistado pelo Resenha na Rede nesta semana, o candidato Nelsival Menezes teve sua chapa, Bahia Gigante, indeferida por falta de documentos e está impossibilitado de concorrer na eleição para a Diretoria Executiva do clube. A eleição acontece no próximo sábado, 9, na Arena Fonte Nova. Confira abaixo o trecho do informe divulgado pelo clube na tarde desta quinta-feira, 7:

“Por fim, a Comissão Eleitoral comunica que a chapa “Bahia Gigante”, concorrente aos cargos da Diretoria Executiva com os sócios Nelsival de Souza Menezes e Walison Silva Souza (este posteriormente substituído pelo sócio José Guilherme Santiago, a pedido dos representantes da chapa) não apresentou a documentação completa exigida para o seu registro e deferimento, mesmo após a abertura, pela Comissão Eleitoral, de prazo para complementação de documentos, conforme previsão do regulamento.

Assim, a chapa “Bahia Gigante” está indeferida, devendo os seus eventuais votos recebidos serem contabilizados como votos nulos.”

A chapa Bahia Gigante era representada pelo número 77 e foi a única indeferida pela Comissão Eleitoral. As nove chapas postulantes ao Conselho Deliberativo, além de cinco concorrentes à Diretoria Executiva, que define presidente e vice-presidente do clube, foram deferidas.  Com isso, os candidatos válidos para o pleito serão: Abílio Freire, Binha de São Caetano, Fernando Jorge e Guilherme Bellintani. Os sócios que votarem no número 77, que seria de Nelsival Menezes, terão voto computado como nulo.

Vinicius Nascimento
Sobre Vinicius Nascimento 73 Artigos
Estudante de Comunicação (UFBA). Colunista e repórter da Juazeirense e Fluminense de Feira.