Em partida emocionante, Vitória volta a ganhar fora de casa

Foto: Maurícia da Matta

Em pleno São Januário, o rubro-negro baiano viu o Vasco da Gama dominar o placar desde o início da partida e conseguiu uma incrível virada no minuto final para sair de quadra com um dramático triunfo, pelo placar de 89 a 85. O Vitória só havia ficado em vantagem no placar no início da partida, nos dois minutos iniciais (5 a 4). Depois disso, ficou atrás o jogo inteiro e ainda viu o Vasco abrir 14 pontos no terceiro quarto.

A PARTIDA 

O Vasco da Gama começou a partida mostrando a que veio. Com seis bolas de 3 pontos em 11 tentativas só no primeiro quarto, o Gigante da Colina não só largou na frente como ficou com mais de dez pontos de vantagem. A partir daí, a equipe da casa criou uma boa “gordura” para o restante do duelo.

O segundo tempo foi de altos e baixos, mas os vascaínos permaneceram em vantagem. Em determinado momento do terceiro período, a diferença chegou a ser de 14 pontos, mas o Vitória logo reagiu e reduziu o prejuízo. Já no período final, Kenny Dawkins resolveu chamar a responsabilidade, anotou 13 pontos na parcial e liderou a reação baiana.

vantagem carioca foi caindo pouco a pouco até que, restando 48 segundos para o fim, o Vitória conseguiu a virada com dois lances livres de André Góes (85 a 84). Depois disso, David Jackson sofreu uma falta e foi para a linha dos tiros livres. O norte-americano, que tem aproveitamento de 86,8% no quesito, converteu somente a primeira tentativa (85 a 85) e deu o rebote ao time nordestino. Na sobra, André Góes ficou com a bola e acionou Arthur, que converteu os dois pontos para deixar o rubro-negro baiano em vantagem de novo (87 a 85).

Com 29 segundos do cronômetro, o Gigante da Colina gastou o tempo e viu Giovannoni errar o tiro de 3 pontos que poderia ter decretado a virada a sete segundos do fim. André Góes apareceu novamente no rebote, ficou com a bola e sofreu falta rapidamente. Nos tiros livres, foi perfeito nas duas cobranças e deu números finais à batalha em São Januário: 89 a 85.

NBB.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 701 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Colunista e repórter do Esporte Clube Vitória.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*