“Equipe perigosa”: Jorginho avalia próximo adversário

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na tarde desta sexta-feira, o Bahia retomou os treinamentos visando a partida contra o Avaí. Antes de descer para o campo de treino, o técnico Jorginho concedeu entrevista coletiva para a imprensa. O treinador analisou o próximo adversário da equipe, pregando respeito: “Equipe perigosa, que a gente tem que estar muito atento. Já conquistou alguns pontos contra grandes equipes, especificamente ali Grêmio e Botafogo fora de casa. Tem o Marquinhos como cérebro da equipe, um jogador já de uma certa idade, que é mais cadenciado, mas extremamente inteligente. A bola parada deles também é muito forte. Não tem jogo fácil no Campeonato Brasileiro. São duas equipes que querem fugir da zona de rebaixamento. A gente já não está, eles estão. A gente precisa encarar esse jogo como uma decisão”.

Para a partida, O Bahia não contará com Tiago, suspenso por recebr o terceiro cartão amarelo. Jorginho confirmou a entrada de Éder no seu lugar:  “O Tiago é o capitão da equipe. Comigo jogou todos os jogos, não ficou nenhum fora. A gente lamenta a situação dele, mas, por outro lado, tem o Éder. Ele [Éder] teve uma virose durante a semana, mas já vai treinar hoje. Ele se comportando bem, não tem nenhum problema, ele que vai entrar no lugar de Tiago”.

Zé Rafael também desfalca a equipe por ter recebido o terceiro amarelo. Allione, que não jogou contra a Ponte Preta por opção tática de Jorginho, volta ao time. “Ele com certeza vai jogar. É um jogador com quem eu conto o tempo todo.  De extrema qualidade técnica. Um jogador que é também muito tático. Ele cumpre uma função, seja pelo lado esquerdo ou pelo lado direito, que é muito importante”, elogiou, o técnico.

Autor de dois gols na sua estreia começando um jogo, Rodrigão é a única dúvida para domingo. O atacante será relacionado para a partida e a resposta se joga ou não está nas mãos do departamento médico. Jorginho espera contar com seu camisa nove: “Vamos aguardar até o último momento para saber se vamos poder contar com ele. Se tiver que esperar até a hora do jogo, vamos esperar”.

Bahia e Avaí se enfrentam domingo, às 19h, em Pituaçu.

 

 

Leo Sousa
Sobre Leo Sousa 41 Artigos
Estudante de B.I em Humanidades (UFBA). Colunista e repórter do Esporte Clube Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*