Federação de Rugby da Bahia encerra calendário de 2017

O rugby se torna cada vez mais um esporte de grande visibilidade no estado da Bahia, com o surgimento de Federações e melhor organização, o esporte teve em 2017 um destaque e crescimento de busca notáveis, tanto para apoiadores, quanto para participantes da modalidade. Com suas variantes, o Rugby de XV, Rugby de Sete e Rugby de Praia, esporte conseguiu finalizar o ano com resultados impressionantes e altas expectativas para 2018.

Com eventos que dividiram-se durante os meses de nosso ano, várias etapas e disputadas competições, as equipes conseguiram acumular o bom desempenho anual e se destacar durante todo esse processo de treinamentos e campeonatos, que foi onde os resultados foram postos em prática. Para o Rugby de XV, o time campeão foi o Orixás de Salvador, seguido do Ymborés de Vitória, o Torkus de Porto Seguro, Itabuna Rugby na colocação geral.

O Rugby de Sete teve duas competições em nosso estado, o Circuito de Rugby, da Bahia e o Campeonato baiano de Rugby de Sete que aconteceram wma um único torneio. O Circuito masculino foi vencido pelo Orixás De Salvador, que novamente triunfou na competição, com o Ymborés de Vitória da Conquista, Torkus de Porto Seguro

O Circuito masculino foi vencido pelo Orixás de Salvador, ficando nas posições seguintes os times do Ymborés de Vitória da Conquista, Toruks de Porto Seguro, Serigy de Aracajú, Jubartes de Mucuri, Centuriões de Salvador e Itabuna Rugby, em sequência nas colocações; já o Baiano de Sete foi vencido na categoria masculina pelo Ymborés de Vitória da Conquista, numa final contra Toruks de Porto Seguro e a categoria femininos ficou com as Torukas de Porto Seguro Triunfando sobre as Quitérias de Salvador e o Ymborés de Vitória da Conquista.

No Rugby de Praia, onde a competição fica um pouco diferente, pés na areia, interferência de ventos e do tempo, o esporte fica mais dinâmico não deixando de manter sua intensidade habitual, para esta variante o ano também se encerrou com o Porto Seguro Beach Rugby que aconteceu na cidade de Porto Seguro, no Ginásio Boca da Barra, na Orla Norte da cidade.

O pódio da equipe masculina teve em primeiro colocado a equipe de Porto Seguro, seguido do Arraial D’Ajuda e Toruks M23 em terceiro; para a categoria feminina as Torukas ficaram em primeiro e logo após a Sul Mix. Com o calendário de 2018 já definido, o esporte deu uma pausa em suas atividades para preparar todas as suas energias para a chegada de um novo ano, e com ele, vários desafios a concluir.

Carol Ribeiro
Sobre Carol Ribeiro 63 Artigos
Estudante de Jornalismo (Estácio). Repórter dos esportes.

1 Trackback / Pingback

  1. Retrospectiva 2017 - Resenha na Rede - resenhanarede

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*