Finalista do Campeonato Baiano 2017, presidente do Jequié EC conversa com o Resenha na Rede

Foto: Reprodução

O Jequié Esporte Clube vem desenvolvendo um trabalho de destaque no futsal e no futebol feminino. As modalidades são bandeiras defendidas pelo Vereador Tinho de Waldeck, atual presidente do clube.

Pelo Futsal a equipe sagrou-se campeã e vice da XIV Copa de Futsal Feminino, uma das principais competições do Estado na modalidade. No campo, o futebol feminino do Jequié alcançou a final do Campeonato Baiano e disputará o troféu com a tradicional equipe do Lusaca, após golear o Flamengo de Feira por 4 a 2.

O primeiro jogo da final será disputado no próximo sábado (18), no estádio Waldomiro Borges, na cidade de Jequié. às 18h (horário local). O presidente Tinho de Waldeck resenhou com a gente sobre essa importante e inédita final para o Jequié Esporte Clube. Confira:

Foto: Emanuel Campos

Resenha na Rede: Presidente, uma boa campanha na competição e o Jequié Esporte Clube chega a final do Baiano 2017. Qual a expectativa da equipe e direção para esse possível título inédito?

 

Tinho de Waldeck Com muita felicidade que chegamos na fase final. Encontramos um caminho difícil,  no qual conseguimos vencer equipes qualificadas, com tradição em outras edições. A expectativa agora é fazer uma boa partida, vamos enfrentar um adversário qualificado e experiente e temos que batalhar muito para superar o favoritismo do adversário.

RR: A equipe do Lusaca conquistou a vantagem de poder mandar o jogo de volta em casa, como administrar esse fator desfavorável para Jequié?

Tinho de Waldeck: A gente tem que pensar primeiro no jogo em nossa casa, porque o adversário vem fazendo boas partidas como visitante. Então, precisamos fazer bem o dever de casa, para depois buscar o título fora casa. Sabemos a grande dificuldade que vamos encontrar diante do nosso adversário.

RR: A direção do Jequié Esporte Clube vem desenvolvendo um trabalho com seriedade. Qual o segredo da administração para os bons resultados em campo?

Tinho de Waldeck: Na realidade, coloco os méritos principalmente para as atletas, para os familiares, assim como, a comissão técnica. Citando Samuel Nunes, Thiago, Emanuel Junior, o Junior motorista, todos que vem nos ajudando nesse processo, todos os colaboradores que nos ajudaram a chegar até aqui. Digo isso para demonstrar que é um trabalho coletivo e porque todas as pessoas envolvidas acreditaram no processo. Conseguimos muitas conquistas no futsal e podemos conquistar muita coisa no futebol, sabemos que nosso trabalho é contínuo e a longo prazo.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 513 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Colunista e repórter do Esporte Clube Vitória.

1 Trackback / Pingback

  1. Retrospectiva 2017 - Resenha na Rede - resenhanarede

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*