Flávio integra a lista de relacionados para enfrentar o Blooming

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O volante Flávio foi contratado para o elenco sub-23 do Bahia, que disputará o Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta temporada. Mas o técnico Guto Ferreira parece ter mais alguns planos para o jogador de 22 anos: Gordiola relacionou o atleta para enfrentar o Blooming, em Santa Cruz de lá Sierra, na Bolívia, no primeiro desafio do Tricolor na Sul-Americana.

Flávio não joga desde o dia 11 de março, quando ainda jogava pelo Santo André. O último jogo dele foi na derrota do time azul e branco por 3 a 2 contra o Grêmio Novorizontino. Ele jogou do início ao fim da partida. O retorno dele aos gramados acontece porque Guto Ferreira decidiu rodar um pouco o elenco e poupou alguns atletas: entre eles o volante Gregore, titular absoluto do time, que sequer viajou para a Bolívia. Outro poupado foi Elton, que marcou o gol que consolidou título baiano no último domingo. Ficou a lacuna, que pode oportunizar a estreia do garoto.

Flávio disputa bola com Rodriguinho em partida contra o Corinthians nesta edição do Campeonato Paulista. Foto: Daniel Vorley/AGIF

Além de Gregore e Elton, o Bahia deixou outros três titulares em Salvador: Tiago, Léo e Vinícius. Desde o fim da partida contra o Vitória no último domingo Guto Ferreira já indicava essa rotação no time.

Apesar dos poupados, o Bahia ganhou dois reforços: suspensos por conta da pena que pegaram após a confusão no primeiros BaVi do ano, Rodrigo Becão e Edson retornam ao elenco. O volante, inclusive, é um dos favoritos para a vaga nos onze iniciais.

18 jogadores foram relacionados para a partida contra o Blooming. Foto: Reprodução/EC Bahia

Bahia e Blooming-BOL se enfrentam na próxima quarta-feira em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, às 21h45. A partida acontece pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O confronto inicia amanhã e será decidido na Arena Fonte Nova no dia 8 de maio.

Vinicius Nascimento
Sobre Vinicius Nascimento 145 Artigos
Estudante de Comunicação (UFBA). Colunista e repórter da Juazeirense e Fluminense de Feira.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*