Futebol Baiano em 2018 já tem data marcada

Alô torcedores baianos, já podem se programar para a temporada 2018! Já tem data para o pontapé inicial.

A bola irá rolar pela série A do Campeonato Baiano de Futebol a partir do dia 21 de Janeiro.

Mais uma vez a competição será conciliada com a Copa do Nordeste, ou Lampions League, como preferirem. A CBF acatou a decisão tomada pelos presidentes das Federações Nordestinas em disputar os estaduais em paralelo com o Campeonato regional.

Esquadrão de aço defenderá seu título.

A Copa do Nordeste será iniciada 4 dias antes, no dia 17 de Janeiro. A Copa do Brasil também será iniciada em Janeiro, no dia 31 e fará companhia as outras duas.

Apenas uma inversão de datas está em discussão ainda. O dia 10 de fevereiro, será um sábado de carnaval, uma rodada do baianão está reservada, mas poderá ser utilizada pelo Nordestão com os representantes baianos jogando em território adversário. No dia 14 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, é do Nordestão, pode ficar com o Baianão. Mas por questões de segurança passará a rodada para o dia 15, quinta-feira.

A data do encerramento está previsto para o dia 8 de abril, com total de 13 datas (10 Domingos e 3 quartas-feiras). A Copa do Nordeste no dia 10 de julho, com 14 datas. Inclusive, a competição regional terá 4 jogos durante a Copa do Mundo, dias 19 e 26 de junho, 3 e 10 de julho. O Mundial da FIFA será realizado entre os dias 14 de junho e 15 de julho.

A FBF apresentará o calendário completo do futebol baiano, com todas as competições profissionais e amadoras, em Novembro. Quando será realizado o conselho técnico da Série A do Baianão.

Jonathan Sousa
Sobre Jonathan Sousa 128 Artigos
Estudante de Jornalismo (Estácio). Colunista e repórter dos esportes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*