Haja coração! Altos assusta, mas Bahia consegue a vitória

Após a partida, Guto Ferreira saiu de campo sendo vaiado pela torcida.

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Bahia e Altos(PI) se enfrentaram na noite de hoje pela Copa do Nordeste. O Tricolor de Aço demorou para engrenar na partida, mas acabou vencendo por 5×2. Mesmo com a vitória, Guto Ferreira foi muito vaiado após o fim da partida

Primeiro Tempo

O Altos começou pressionando o Bahia, que parecia perdido dentro de campo. Aos 20 minutos, os visitantes até conseguiram abrir o marcador, mas o gol foi anulado, após ser marcado impedimento. O Bahia encontrava dificuldades para conseguir entrar na área do time adversário, que se fechou. Zé Rafael até teve uma oportunidade de gol, mas Gideão se recuperou na jogada e evitou o gol do Tricolor. Ainda na primeira etapa, Edson sentiu e Elton entrou em seu lugar, mas o Bahia continuava errando os passes. Insatisfeita, a torcida do Bahia começou a vaiar e gritar, enquanto o Altos começava a gostar do jogo, chegando a ameaçar a meta de Douglas. Já no final da primeira etapa, o Bahia começou a pressionar mais o Altos, levando perigo ao goleiro Gideão. Mas o primeiro tempo acabou sem gols.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou com o Bahia quase chegando mais uma vez ao gol. O Bahia mostrava um futebol melhor na segunda etapa, pressionando o Altos e criando oportunidades de gol. Aos 7 minutos da primeira etapa, após Vinicius cobrar escanteio, o goleiro Gideão soca errado, sobrando para o zagueiro Tiago abrir o marcador para o Bahia. Logo em seguida, o Bahia quase ampliou o marcador. Só que aos 9 minutos, Joelson manda no canto do goleiro Douglas e empata para o Altos. Aos 20 minutos, o Altos virou após um gol contra de Tiago, que já havia feito o gol do Bahia. O jogo continuou com ritmo acelerado, com o Bahia buscando o empate, que veio aos 28 minutos, com Edigar Junio, de cabeça, após cobrança de escanteio de Vinicius. Um minuto depois, Edigar Junior novamente marca e coloca o Bahia na frente do marcador novamente. O Bahia passou a jogar com mais paciência, chegando ao quarto gol aos 35 minutos, com Vinicius, após receber passe de Kayke. Já nos acréscimos, Zé Rafael bate colocado e faz o quinto do Bahia. Final de jogo: Bahia 5×2 Altos.

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Apesar da vitória, a torcida do Bahia não gostou do jogo que viu, vaiando o técnico Guto Ferreira, que segue pressionado. O Bahia volta a jogar pela Copa do Nordeste no dia 29, quando enfrenta o Botafogo-PB, no Almeidão.

Cássio Moreira
Sobre Cássio Moreira 59 Artigos
Estudante de Jornalismo (Estácio). Repórter futebol baiano.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*