Hernane está fora dos relacionados pelo terceiro jogo seguido

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Brocador segue fora da relação de Guto Ferreira. O antigo camisa 9 tricolor está cada vez mais próximo de ser negociado.

Hernane Brocador segue fora da lista de relacionados pelo técnico Guto Ferreira. O Brocador não figura entre os jogadores disponíveis para Gordiola desde a partida contra o Fluminense de Feira pela quarta rodada do Campeonato Baiano. Naquela ocasião, os dois times passaram em branco no estádio de Pituaçu e o jogo acabou empatado em 0x0. De lá pra cá, o Bahia foi até o Piauí enfrentar o Altos pela Copa do Nordeste, quando venceu por 2×0 em boa atuação de Kayke, que marcou o primeiro gol e deu passe para Zé Rafael fechar o placar. Novamente Hernane não foi relacionado e a assessoria do clube, quando questionada pela equipe de reportagem do Resenha na Rede, foi bem clara afirmando que o Brocador foi preterido por opção técnica.

O Brocador segue uma fase difícil no Bahia. Já são três jogos sem sequer ser relacionado por Guto Ferreira. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

No próximo domingo o Bahia vai até o estádio José Rocha, em Jacobina, para enfrentar o Jegue da Chapada em busca de uma aproximação do G4 do Campeonato Baiano. O Bahia ocupa uma -incômoda- sexta posição com apenas quatro pontos em três rodadas. Até aqui, o Bahia coleciona uma derrota, um empate e um triunfo na competição regional; ficando a três pontos da zona de classificação às semifinais do campeonato que o Bahia já levantou por 46, mas já está há duas temporadas batendo na trave do título.

Durante a semana, o técnico Guto Ferreira deu indícios de que vai reduzir o polêmico rodízio promovido no elenco tricolor. Com isso, ele deve entrar com a equipe principal e, portanto, tudo indica que de imediato promoverá a volta de Nino Paraíba, que foi liberado pelo Departamento Médico e está à disposição do comandante tricolor. Outro que retorna é o volante Edson, que deve ser titular ao lado de Elton. Nilton e Régis saíram do Departamento Médico, mas seguem poupados e o retorno deve acontecer no próximo jogo.

Goleiros: Douglas e Rafael Santos;
Zagueiros: Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Tiago;
Laterais: João Pedro Ribeiro, Léo e Nino;
Volantes: Edson, Elton e Luis Fernando;
Meias: Allione, Felipinho, Vinicius e Zé Rafael;
Atacantes: Edigar Junio, Élber, Júnior Brumado e Kayke.

Recuperado de lesão, Nino volta à titularidade na lateral-direita do Bahia. Ele deixou boa impressão em seu jogo de estreia contra a Jacuipense, mas se machucou na mesma partida. Retorna contra o Jacobina. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

JACOBINA

Lanterninha da competição, o Jacobina recebe o Bahia querendo surpreender e conquistar os seus primeiro pontos na competição estadual. Até aqui, são três jogos e três derrotas. A última delas foi contra o Bahia de Feira, no Joia da Princesa. A equipe de Quintino Barbosa venceu por 2×0 e se firmou na vice-liderança do Baianão. O técnico Orlando da Hora terá o desfalque de Lucas Balbino, que foi expulso na última rodada após entrada dura no lateral Van, do Bahia de Feira.

A diretoria do clube tem a expectativa de um estádio José Rocha lotado: será a segundaa partida do Jacobina dentro de casa nesta temporada. Na estreia junto ao seu torcedor, o Jacobina perdeu por 2×1 para o Jequié. A casa do Jegue da Chapada passou por problemas em sua estrutura e foi vetado pela comissão de estádios da FBF até que as devidas providências fossem tomadas. Contra o Bahia, a diretoria do Jacobina quer aproveitar o jogo de apelo e aumentar as receitas: os ingressos para a partida do próximo domingo estão sendo vendidos a R$50.

CAMPEONATO BAIANO | 4ª RODADA

Jacobina x Bahia

Estádio: José Rocha (Jacobina-BA) | 16h

Arbitragem: Jaílson Macêdo Freitas (CBF/SSA) | Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (Asp. FIFA/SSA) e Jucimar dos Santos Dias (CBF/SSA)

Escalação Jacobina: Fernando Hilário, Cassin, Leonardo, Thiago Vermelhão e Reinaldo; Da Silva, Deivid e Luca Saviola; Vitinho e Teco

Escalação Bahia: Douglas, Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson e Elton; Zé Rafael, Vinícius e Edigar Junio; Kayke,

 

Vinicius Nascimento
Sobre Vinicius Nascimento 97 Artigos
Estudante de Comunicação (UFBA). Colunista e repórter da Juazeirense e Fluminense de Feira.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*