Jogos nacionais da Juventude terá representantes da Bahia

Foto: Reprodução

A seletiva estadual definiu as oito equipes que irão representar a Bahia na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, nas modalidades coletivas. Os jogos contarão com estudantes da rede pública e privada de ensino, serão representadas 29 escolas públicas e 13 privadas de municípios baianos.

Os Jogos Escolares da Juventude serão disputados em novembro, em Brasília, com estudantes atletas de 15 a 17 anos. A delegação baiana contará com 200 participantes, nas modalidades individuais e coletivas. Na categoria individual, os baianos irão competir no judô, natação, xadrez, atletismo, luta olímpico, badminton, vôlei de praia, ginástica rítmica, ciclismo, tênis de mesa,

Coletivos – Salvador é o município baiano que mais terá equipes representantes no torneio nacional. Futsal masculino (Colégio Integral); vôlei masculino (Módulo) e feminino (Colégio Integral); basquete masculino (Colégio Salesiano/Nazaré) e feminino (Colégio Integral); handebol masculino (Colégio São José). Do interior, duas equipes conseguiram superar os da capital.: futsal feminino (Colégio Decisão/Juazeiro) e handebol feminino (Escola Estadual Rui Barbosa/Teixeira de Freitas).

O evento foi criado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em 2005, conta com o apoio do Ministério do Esporte. Os jogos envolvem mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais de cerca de 40 mil escolas e 3.950 cidades do país.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 455 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Colunista e repórter do Esporte Clube Vitória.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*