Liga Nacional de Basquete divulga tabela da décima edição do NBB

Foto: Maurícia da Matta (EC Vitória)

A Liga Nacional de Basquete (LNB), divulgou na manhã desta quinta-feira (21), a tabela completa da fase de classificação do Novo Basquete Brasil (NBB) da temporada 2017/2018.

O campeonato terá início no dia 04 de novembro (sábado), com uma reedição da final da temporada 2016/2017, entre o Bauru Basket e o Paulistano. A partida será no Ginásio Antônio Prado Jr, na cidade de São Paulo (SP), às 14h. Os jogos, como na temporada passada, serão às terças e sábados.

A fase de classificação do NBB termina no dia 27 de março e os 12 melhores colocados avançam para a fase dos play-offs. Os jogos da segunda fase até a final serão disputadas em uma melhor de cinco, com os jogos 2, 3 e 5 sendo realizados na casa da equipe com melhor desempenho na fase de classificação.

O Universo/Vitória terá dois jogos fora de casa. O time baiano estreia contra a Liga Sorocabana, no dia 07/11 (terça-feira), e segue para Sorocaba (SP), onde enfrenta a Liga Sorocabana, na quinta-feira, dia 09 de novembro. O time baiano ainda segue em preparação. Além do Campeonato Baiano, e da Liga Sul-Americana, o Universo/Vitória enfrenta Flamengo, (26 e 27/09), Vasco (28) e Botafogo (29), no Ginásio da Adelba em jogo amistoso, que serve como preparação para as duas competições mais importantes para a temporada 2017/2018 para o time rubro-negro.

 

Oseias Alves
Sobre Oseias Alves 6 Artigos
Estudante de Jornalismo (FSBA). Colunista e repórter do Basquete

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*