Meia da base tricolor é vendido para futebol asiático

Foto: Reprodução/Gazeta Press

O acerto foi a venda por 1 milhão de reais e o Bahia fica com 20% dos direitos econômicos do atleta de 22 anos

Após um período de empréstimo para o Busan IPark, da Coreia do Sul, o meia Rômulo foi vendido em definitivo para o clube asiático. O Bahia fez o anúncio através de um comunicado em seu site oficial, divulgado na manhã desta segunda-feira, 08. Rômulo foi vendido pela cifra de 1 milhão e o Bahia fica com 20% dos direitos econômicos do atleta.

Rômulo saiu por empréstimo em 2017 e agora acertou vínculo definitivo com Busan IPark. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Rômulo é cria das divisões de base tricolor. Subiu ao time profissional quando tinha 18 anos, em 2014, com o técnico Charles Fabian. Sua estreia foi no jogo contra o Grêmio, que o Bahia venceu por 1×0. Naquele campeonato, o Bahia acabou rebaixado e ele ainda conseguiu marcar o seu primeiro gol como profissional na partida contra o Coritiba, em que o Bahia saiu derrotado por 3×2: resultado que sacramentou o rebaixamento do tricolor.

Por conta das boas atuações no final do Brasileiro, recebeu a camisa 10 na temporada seguinte e começou a temporada de forma consistente: marcou gols na Copa do Nordeste e fez boas partidas no Campeonato Baiano. No decorrer do ano ele caiu de produção e acabou perdendo a vaga no time titular. Em 2015 ele fez 46 partidas pelo Bahia e marcou 3 gols. Continuou baixa em 2016 e acabou emprestado  para o futebol sul-coreano na temporada seguinte. Pelo Busan IPark ele fez 12 partidas e não marcou gols.

Vinicius Nascimento
Sobre Vinicius Nascimento 129 Artigos
Estudante de Comunicação (UFBA). Colunista e repórter da Juazeirense e Fluminense de Feira.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*