Na estreia do Baiano de Basquete, Vitória vence a UFBA por 100 a 52

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Na tarde deste sábado (19), o Universo/Vitória iniciou participação no Campeonato Baiano de Basquete com todo o gás, a equipe rubro-negra não tomou conhecimento do time da UFBA e venceu por 100 a 52, no ginásio do clube da ADELBA, atrás do Salvador Shopping, na Avenida Tancredo Neves. Tradicionalmente, o Vitória costumava ter duas equipes de basquete, agora o time principal vai disputar o Baiano com a mesma equipe que vai disputar o NBB Caixa.

O Vitória anunciou novos nomes para a temporada 2017/18 do NBB, e em quadra, o público presente pôde ver os novos contratados. Dentre eles, o pivô, bicampeão pan-americano com a Seleção Brasileira, Murilo Becker, o armador João Pedro (ex- São José-SP), e o estreante, aprovado na seletiva Rising Star, Marcelo Rocha. No mais, jogadores consagrados pela bela campanha do ano passado, onde a equipe baiana conseguiu o terceiro lugar no NBB, entre os nomes estão Edu Mariano, Arthur, Renato Sholz, Kurtz, Kenny Dawkins, Vitinho e André Goes. Os dois últimos foram os maiores pontuadores da partida cada, concretizados em maior parte em dois quartos.

O jogo não começou com uma intensidade alta, o primeiro quarto terminou com 13 x 07. O técnico Régis Marrelli explicou o motivo: “A gente está totalmente fora de ritmo. A gente sentiu muito no começo, mas o nosso desempenho foi muito bom”, comentou.

A partir do segundo quarto, o jogo melhorou, e o Universo/Vitória construiu uma larga vantagem sobre o time da UFBA, que terminou o jogo com 52 pontos. O estreante Marcelo Rocha largou com o pé direito, o jogador de 21 anos, concretizou 8 pontos (3 cestas de 2 pontos e 2 conversões de falta).

Oseias Alves
Sobre Oseias Alves 6 Artigos
Estudante de Jornalismo (FSBA). Colunista e repórter do Basquete

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*