O Barradão perdeu a sua força

Foto: Resenha na Rede/Osvaldo Barreto

O Brasileiro chegou na sua 24ª rodada e o Vitória segue a sua caminhada dentro da zona de rebaixamento, com 26 pontos conquistados, sete vitória, cinco empates e 12 derrotas. Dos jogos até então, dois foram disputados na Arena Fonte Nova, derrotas para Corinthians e Coritiba. Ou seja, em treze jogos em 11 jogos no Barradão foram três empates, duas vitórias e seis derrotas.

O estádio Manoel Barradas é tido como a grande força do Esporte Clube Vitória em sua história, tornando-se um mantra do torcedor a frase que: – “o Barradão ganha jogo”. Mas não tem feito seu papel nesse Campeonato Brasileiro, mesmo com o torcedor ainda não tendo lotado o estádio a média do público é satisfatória para os padrões brasileiros.

Na verdade jogar em casa para o Vitória tornou-se uma grande dor de cabeça, a era Mancini trouxe quatro pontos dentro do Barradão, em 12 disputados, fora um triunfo contra a Ponte Preta e um empate contra o Fluminense. Toda coletiva é a mesma conversa, o torcedor tenta demonstrar que o time fez uma boa partida dentro de casa, mas infelizmente o resultado positivo não veio .

É verdade que com Mancini o Vitória ganhou padrão de jogo, o treinador foi capaz de corrigir os erros do sistema defensivo e contar com um setor mais seguro, mas se o treinador almeja manter o time na série A, tem que voltar a ganhar dentro de casa. O Vitória disputa ainda seis partidas dentro de casa, são 18 pontos em jogo e que colocariam o leão com 44 pontos, pontuação que ainda não livra o time da zona de rebaixamento, mais do que nunca o Barradão precisa voltar a ganhar jogo.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 704 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Colunista e repórter do Esporte Clube Vitória.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*