Para Edigar Junio, o sonho da Libertadores está vivo

Foto: Marcelo Malaquias | EC Bahia

O Grêmio confirmou título da Libertadores e oficializou o G-8. Ainda há possibilidade de surgir mais uma vaga, caso o Flamengo vença a Copa Sulamericana

Artilheiro do Bahia no Campeonato Brasileiro, Edigar Junio foi o entrevistado na sala de imprensa do clube nesta quinta-feira, 30. O atacante esteve sorridente durante boa parte da coletiva e mostrou que o pênalti perdido na partida contra a Chapecoense não afetou a sua confiança. O atleta comemorou a vaga adicional que se abriu na zona de classificação à Libertadores graças ao título do Grêmio na última quarta-feira, mas também lamentou que o time tenha passado em branco nas duas últimas partidas.

– A gente sempre quer fazer o melhor e uma boa apresentação. Esses dois últimos jogos não foi como a gente queria, mas todo mundo se empenhou. São coisas do futebol, eles têm consciência de que a gente vem se empenhando. Temos que terminar esse campeonato com dignidade e mostrando nossa força. – avaliou o artilheiro.

O artilheiro tricolor pode repetir um feito da última temporada: o Bahia chega, mais uma vez, com 99 gols à última partida do campeonato. Na última temporada, o centésimo saiu dos pés do atacante. Foto: Reprodução/Marcelo Malaquias/EC Bahia

Mesmo com o G-8 as chances matemáticas do Bahia ainda são remotas. Segundo a UFMG, o Bahia tem apenas 2.2% de chances de se classificar para a competição continental. Para se garantir no torneio, o Bahia precisa vencer o São Paulo fora de casa, além de torcer para tropeços de Botafogo, Atlético-MG e Chapecoense: os três times que separam o tricolor do sonhado G-8.

–  A confiança tem que aumentar, porque agora a gente tem que ver que está chegando mais uma chance, uma oportunidade para nós. Então temos que estar confiantes e buscar isso aí. Enquanto a gente puder, a gente vai buscar. – ressaltou o atacante antes de completar dizendo que o time precisa correr atrás do próprio resultado antes de ligar o secador.

– A gente tem que torcer por isso, né?! Vamos ter mais essa oportunidade e, se surgir a do Flamengo, teremos uma outra. Mas a gente tem que fazer nossa parte. De nada adianta ter as oportunidades se a gente não fizer nossa parte.

Bahia e São Paulo se enfrentam no estádio do Morumbi às 16h (horário local) do próximo domingo. A partida é válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do certame. Os dois times estão com 49 pontos e garantidos matematicamente na Sulamericana. O Esquadrão ocupa a 11ª colocação na tabela, com 3 pontos a menos que o Botafogo, oitavo colocado e último time na zona de classificação para a Libertadores.

Vinicius Nascimento
Sobre Vinicius Nascimento 90 Artigos
Estudante de Comunicação (UFBA). Colunista e repórter da Juazeirense e Fluminense de Feira.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*