Que continuem os jogos

Foto: Maurícia da Matta/ECV

Universo/Vitória recebe Liga Sorocabana para subir na tabela de classificação do NBB CAIXA 2017/2018

Depois de três jogos em cinco dias, o Universo/Vitória teve uma semana para descansar e treinar antes do último compromisso da sequência de quatro partidas no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. Nesta quinta-feira (25), o Rubro-negro encara a Liga Sorocabana, às 19h30 (horário local), pela 13ª semana do NBB CAIXA 2017/2018.

Murilo em jogo contra o Flamengo. Foto: Maurícia da Matta/ECV

O técnico Regis Marrelli quer fechar a sequência de jogos em Cajazeiras com um triunfo. O Universo/Vitória venceu Pinheiros e Minas ao lado da torcida e só tropeçou diante do Flamengo, líder do campeonato nacional. Agora, contra a Liga Sorocabana, o técnico pede atenção redobrada em quadra. Regis não vai contar com o norte-americano Dawkins. O armador rubro-negro sofreu uma leve entorse no tornozelo direito, após uma queda na partida contra o Pinheiros, e desfalcará a equipe. O ala/pivô Renato Scholz também será poupado para essa partida, pois voltou a sentir dores no púbis.

“É um jogo complicado. Eles marcam em zona e com muita intensidade, lutam muito. Os três norte-americanos são fortes e fizeram a diferença no primeiro turno. O Dawkins não vai jogar, o Renato também está fora. Mas, no geral, a semana foi boa porque fizemos bons treinos, focamos em manter um bom ritmo de jogo para melhorar a resistência da equipe em quadra. Vamos precisar redobrar a atenção”, comentou Regis.

No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP). Os donos da casa venceram por 80 a 75. Atualmente, o Universo/Vitória está na oitava colocação do NBB 10, enquanto a Liga Sorocabana ocupa o 14º lugar. O pivô murilo Becker ressaltou a importância da defesa no duelo desta quinta.

“A gente precisa ter uma defesa forte, atenta. O time deles gosta de correr bastante, os norte-americanos chamam o jogo. Precisamos seguir firmes, como fizemos em todos os jogos ao lado da nossa torcida, pois não será fácil e a equipe tem que tomar cuidado e ditar o ritmo em quadra para vencer e subir na tabela”, comentou Murilo.

REFORÇO

 

O Universo/Vitória anunciou, nesta semana, a contratação do ala/pivô Júnior. O atleta baiano tem 19 anos e estava nas categorias de base do Bauru. Júnior está regularizado e à disposição do técnico Regis Marrelli para defender a camisa rubro-negra.

NBB CAIXA 2017/2018 – 13ª semana
Universo/Vitória x Liga Sorocabana
Data e Horário: 25/01/2018, às 19h30 (horário de Salvador)
Local: Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador (BA)
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 590 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Colunista e repórter do Esporte Clube Vitória.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*