Seis “finais” em casa livrarão Vitória do rebaixamento

Foto: Reprodução

Desde a chegada do técnico Mancini, o Vitória se apresenta como um visitante ousado tirando pontos inesperados de forças como Corinthians, Atlético-MG, Botafogo, Cruzeiro. O problema do Leão é ser o anfitrião da festa,  a era Mancini trouxe quatro pontos dentro do Barradão, em 12 disputados, sendo um triunfo contra a Ponte Preta e um empate contra o Fluminense.

O rubro-negro agora ocupa a 11ª colocação, mas para infelicidade do torcedor o campeonato está embolado com 11 equipes disputando para fugir do rebaixamento. O treinador Vagner Mancini tem a certeza de que, para cumprir sua missão, precisa voltar a ganhar dentro de casa. Serão 18 pontos disputados no Barradão, que podem levar o Vitória aos 50 pontos, ou seja, nenhuma chance de rebaixamento.

Sport, Atlético-PR, Atlético-GO, Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo são os próximos jogos do Leão em Salvador. Confrontos que fazem o torcedor manter a esperança, afinal são dois adversários diretos (Sport e Atlético-GO), outros três adversários (Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo) que já devem chegar ao Barradão com suas aspirações definidas no campeonato.

Mesmo com toda falta de planejamento da direção rubro-negra, o Vitória conseguiu sobrevida no campeonato ao fazer uma histórica campanha fora de casa e agora mantém reais chances de permanecer com folga na série A do Campeonato Brasileiro. O primeiro grande passo é voltar a ganhar dentro de casa, garantindo a pontuação que livrará o time da zona maldita.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 513 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Colunista e repórter do Esporte Clube Vitória.

1 Comentário

  1. Graças a Deus a zica do Barradão acabou! O Barradão voltou caro jornalista Osvaldo Barreto!E com muita esperança de que o Vitória permaneça na série A.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*