Sob o comando interino de Preto, Bahia pega Chapecoense na Arena Condá

"Vai na base da conversa": Preto teve apenas um treino à frente da equipe (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Em busca de reabilitação depois de perder em casa para o Sport, o Bahia enfrenta a Chapecoense nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Condá. O Esquadrão é o 15º na tabela, com 19 pontos, enquanto a Chape está em 12º, com 21.

A partida, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, será a primeira do tricolor após a demissão de Jorginho. No lugar do ex-técnico, o auxiliar Preto Casagrande assume interinamente e é o responsável por comandar a equipe à beira do campo. Em entrevista ao programa de rádio do clube, ele destacou a dificuldade da partida.

– A Chapecoense é uma equipe que vai disputar o campeonato todo, equipe do mesmo patamar do Bahia. Temos que ficar atentos, isso vai fazer a diferença. É um jogo que vai ser decidido nos detalhes. Temos que ter tranquilidade, estar concentrados, atentos para estar voando e executar da melhor maneira possível tudo o que for solicitado.

Preto terá a volta do lateral direito Eduardo, que cumpriu suspensão. Por outro lado, o meia Vinícius recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o time. A tendência é que o interino não faça grandes alterações na equipe, como ele mesmo afirmou.

– Não vamos fazer loucura. Vai na base da conversa, do diálogo. Não dá para querer mudar muita coisa nesse espaço curto.

Assim, a provável escalação tricolor é: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca, Matheus Reis; Matheus Sales, Renê Júnior; Zé Rafael, Mendoza, Régis; Rodrigão.

Histórico

O retrospecto do confronto pesa a favor da Chapecoense. As equipes se enfrentaram apenas duas vezes na história, ambas pelo Campeonato Brasileiro de 2014. O time catarinense levou a melhor nas duas ocasiões: na Fonte Nova, venceu por 2×1; na Arena Condá, por 1×0.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X BAHIA

02 de agosto de 2017, quarta-feira | 19h30 (Horário de Brasília)

Local: Arena Condá, SC

Competição: Campeonato Brasileiro | 18ª rodada

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP) | Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

BAHIA: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Matheus Sales, Renê Júnior; Zé Rafael, Mendoza, Régis; Rodrigão | Técnico: Preto Casagrande

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno, Reinaldo; Andrei Girotto, Seijas, Lucas Marques; Arthur, Lourency, Túlio de Melo | Técnico: Vinícius Eutrópio

Leo Sousa
Sobre Leo Sousa 41 Artigos
Estudante de B.I em Humanidades (UFBA). Colunista e repórter do Esporte Clube Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*