
Em busca de reabilitação depois de perder em casa para o Sport, o Bahia enfrenta a Chapecoense nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Condá. O Esquadrão é o 15º na tabela, com 19 pontos, enquanto a Chape está em 12º, com 21.
A partida, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, será a primeira do tricolor após a demissão de Jorginho. No lugar do ex-técnico, o auxiliar Preto Casagrande assume interinamente e é o responsável por comandar a equipe à beira do campo. Em entrevista ao programa de rádio do clube, ele destacou a dificuldade da partida.
– A Chapecoense é uma equipe que vai disputar o campeonato todo, equipe do mesmo patamar do Bahia. Temos que ficar atentos, isso vai fazer a diferença. É um jogo que vai ser decidido nos detalhes. Temos que ter tranquilidade, estar concentrados, atentos para estar voando e executar da melhor maneira possível tudo o que for solicitado.
Preto terá a volta do lateral direito Eduardo, que cumpriu suspensão. Por outro lado, o meia Vinícius recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o time. A tendência é que o interino não faça grandes alterações na equipe, como ele mesmo afirmou.
– Não vamos fazer loucura. Vai na base da conversa, do diálogo. Não dá para querer mudar muita coisa nesse espaço curto.
Assim, a provável escalação tricolor é: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca, Matheus Reis; Matheus Sales, Renê Júnior; Zé Rafael, Mendoza, Régis; Rodrigão.
Histórico
O retrospecto do confronto pesa a favor da Chapecoense. As equipes se enfrentaram apenas duas vezes na história, ambas pelo Campeonato Brasileiro de 2014. O time catarinense levou a melhor nas duas ocasiões: na Fonte Nova, venceu por 2×1; na Arena Condá, por 1×0.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X BAHIA
02 de agosto de 2017, quarta-feira | 19h30 (Horário de Brasília)
Local: Arena Condá, SC
Competição: Campeonato Brasileiro | 18ª rodada
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP) | Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
BAHIA: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Matheus Sales, Renê Júnior; Zé Rafael, Mendoza, Régis; Rodrigão | Técnico: Preto Casagrande
CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno, Reinaldo; Andrei Girotto, Seijas, Lucas Marques; Arthur, Lourency, Túlio de Melo | Técnico: Vinícius Eutrópio
Seja o primeiro a comentar