“Continuo falando que o nosso objetivo são os 45 pontos”, diz o volante Uilian Correia

Foto: Reprodução

O Vitória retornou hoje para as atividades em campo, após um importante triunfo fora de casa contra o Coritiba na última segunda-feira (28). O período de atividade técnica vai ser grande, já que o Campeonato Brasileiro vai parar por 12 dias, tendo em vista a pausa das datas Fifa, o volante Uilian Correia se demonstrou contrário a pausa.

– Particularmente não gosto de ficar muito tempo sem jogar, mas Mancini vai ter tempo para trabalhar e arrumar a casa. Estamos tendo evolução, mas temos que conquistar o nosso objetivo que é permanecer na série A.

Desde a chegada do técnico Vagner Mancini o Vitória mudou o seu estilo de jogo fora de casa, atuando utilizando principalmente o contra-ataque, atuando no erro do adversário. Para o volante, o time tem que utilizar esse sistema de jogo também dentro de casa, já que a fórmula vem dando certo e tirou o Rubro-negro da zona de rebaixamento.

– Jogando fora de casa a gente pode esperar muito mais o adversário, em casa temos que manter isso, mesmo com o torcedor querendo que a gente vá para cima. Não podemos mudar a postura que veio dando certo até agora, fechadinho e explorar os erros dos adversários.

O jogador foi só elogios ao comando da equipe por Vagner Mancini, classificando o treinador como um gestor de pessoas. Mesmo fora da zona de rebaixamento, Correia entende que o Vitória primeiro tem que garantir os 45 pontos e se manter na Série A, antes de comemorar qualquer coisa.

– Mancini resgatou a confiança de muitos jogadores, um baita profissional e além de tudo um gestor de pessoas. Cada partida é uma final para nós e vamos buscar cade vez mais rápido essa permanência na Série A. Antes do Mancini chegar todo mundo dizia que já estávamos rebaixados, agora é fácil falar que vamos brigar por outra coisa, mas continuo falando que nosso objetivo são os 45 pontos.

 

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 455 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Colunista e repórter do Esporte Clube Vitória.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*