Universo/Vitória encara clássico nordestino contra o Ceará

Arthur Belchor. Foto: Maurícia da Matta/ECV.
A quarta-feira (31) será de clássico nordestino no NBB CAIXA 2017/2018. O Universo/Vitória vai visitar o Basquete Cearense, às 19h30 (horário de Salvador), pela 14ª semana do campeonato nacional. A partida será no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE).

No primeiro turno, o rubro-negro venceu o clássico entre as duas equipes que representam o Nordeste na elite do basquete nacional por 89 a 68, em Cajazeiras. Agora, o time de Regis Marrelli vai buscar um triunfo longe de sua torcida para permanecer invicto no segundo turno do NBB 10.

“Será um jogo difícil, um clássico entre duas equipes que estão crescendo na competição. O Basquete Cearense tem jogadores habilidosos, conta com bons pivôs no garrafão, além do Léo que tem se destacado bastante. Precisamos ter atenção e uma boa defesa”, comentou o treinador Régis Marrelli, que vai contar com o retorno do norte-americano Shaw, recuperado de uma cirurgia no joelho.

O Universo/Vitória está na oitava colocação do NBB 10, enquanto o rival desta quarta-feira aparece na nona posição, colado com o rubro-negro. No retrospecto geral dentro do NBB, Universo/Vitória e Basquete Cearense se enfrentaram cinco vezes, com três triunfos da Constelação de Leão e dois triunfos dos cearenses.

NBB CAIXA 2017/2018 – 14ª SEMANA (2º TURNO)
Basquete Cearense x Universo/Vitória
Data e Horário: 31/01/2018, às 19h30 (horário de Salvador)
Local: Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE).

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 588 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Colunista e repórter do Esporte Clube Vitória.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*