Professor, essa dívida também é sua

Foto: Reprodução

“”Lembrando também, sem querer tirar dificuldade, a gente está pagando uma dívida que não é nossa. O Vitória, no primeiro turno, fez doze pontos. Agora essa dívida está difícil de ser paga. Todo mundo tem que entender que essa dívida não é nossa”. Coletiva de Vagner Mancini

Dentro do futebol, as pessoas gostam de falar nas entrelinhas, e é preciso estar muito atento para conseguir decifrar o linguajar dos boleiros e treinadores. O Vitória teve mais um resultado ruim dentro de casa, após empatar com a equipe do Cruzeiro por 1 a 1, e mesmo estando fora do Z-4 (depende do jogo de hoje [20], envolvendo Fluminense e Ponte Preta), o técnico Vagner Mancini concedeu uma coletiva com um tom de despedida da série A.

Mancini chegou ao Vitória em 25 de julho de 2017, quando o time estava com 12 pontos, 16 rodadas dentro da zona de rebaixamento no primeiro turno. A recuperação da equipe no campeonato foi motivadora principalmente nos jogos fora de casa, nos quais 19 pontos foram conquistados, batendo Corinthians, Flamengo, Botafogo e Atlético-MG

O calo do Vitória no ano foram os jogos dentro de casa. Até agora foram disputados 16 jogos no Barradão, com cinco empates, três triunfos e oito derrotas, além de uma derrota na Arena Fonte Nova como mandante. A era Mancini contou com nove partidas dentro de casa, 27 pontos disputados e o Leão conseguiu somar nove pontos, desempenho vexatório para um mandante.

Ao afirmar que essa dívida não é dele, Mancini tenta se eximir de culpa, caso o Vitória venha a ser rebaixado. Mas o Rubro-negro não encontrou um meio termo tático e técnico para mandar seus jogos dentro de casa e isso tem que ser colocado na conta do treinador. Ao chegar no Vitória, ele aceitou o desafio e desembarcou com um discurso otimista, afinal 27 pontos seriam disputados dentro de casa.

A conta é simples professor: se o Vitória conseguisse ganhar 27 pontos nas nove partidas disputadas em casa e perdesse todas fora de casa desde a sua chegada, chegaria hoje com 39 pontos. Logo, o Vitória estaria com um ponto a menos do que conseguiu até agora (40). Portanto, ao não fazer o dever de casa bem feito, o Vitória se colocou em risco nas suas mãos, por mais que o senhor tenha feito bons serviços nessa sua passagem pelo Leão.

 

 

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 455 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Colunista e repórter do Esporte Clube Vitória.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*