1,2,3 Vitória goleia Atlético-MG e deixa a zona de rebaixamento

Foto: Reprodução

O Vitória foi a Belo Horizonte encarar a equipe do Atlético-MG, buscando sair da zona de rebaixamento e repetir as boas atuações fora de casa. O técnico Vagner Mancini modificou mais uma vez o time, colocando Ramon na lateral direita, Felipe Souto como Volante, além de promover o retorno de David a equipe titular.

O JOGO

As mudanças produziram o resultado esperado ao menos no inicio da primeira etapa, logo aos dois minutos Neílton abriu o placar para equipe rubro-negra. O atacante recebeu belo passe de Felipe Souto e tocou na saída de Victor, para abrir o placar.

O Vitória tentou manter o estilo de jogo que vem dando certo fora de casa, nos últimos quatro jogos são 4 triunfos e um empate, adotando o contra-ataque como arma ofensiva. A postura chamou o Atlético-MG para seu campo e o Vitória não conseguia armar outra jogada mortal, assim os mineiros foram criando inúmeras chances.

Aos 17 minutos da primeira etapa o Galo chegou ao empate, após bela triangulação entre Fábio Santos, Fred e Cazares. O meia equatoriano invadiu a área e finalizou bonito.

Apesar da postura ofensiva do Atlético-MG, o Vitória conseguiu se reequilibrar defensivamente e conter os avanços da equipe mineira, segurando o empate no primeiro tempo.

Segunda Etapa

O Vitória voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva, permitindo que a partida ficasse mais aberta para os dois lados. Vagner Mancini sabia que o time precisava do resultado positivo para deixar a zona de rebaixamento e permitiu que o time criasse mais.

A nova postura da equipe surtiu o efeito desejado, aos 23 minutos Yago acertou um lindo chute e colocou o Vitória novamente na frente do placar. O Atlético-MG assustou aos 27 minutos, Cazares cobrou falta fechado, a bola passou por todos os jogadores da grande área e saiu pela linha de fundo.

Aos 48 minutos, Tréllez recebeu lançamento e tocou na saída de Victor. 3×1 Vitória e o time deixou a zona de rebaixamento.

Ficha técnica:

Atlético-MG: Victor, Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel e Fabio Santos; Adilson, Yago, Valdívia e Cazares; Luan e Fred.

Vitória: Caíque, Ramon, Kanu, Wallace e Gefferson;Felipe Souto, Uillian Correia, Yago; Neílton, David e Tréllez.

ARBITRAGEM

Wilton Pereira Sampaio (FIFA) apita o jogo, auxiliado por Bruno Raphael Pires (FIFA) e Leone Carvalho Rocha (CBF). Todos de Goiás.

 

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 514 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Colunista e repórter do Esporte Clube Vitória.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*