Vitória soma mais um pontinho para salvar o ano

Foto: Maurícia da Matta

O Vitória entrou em campo na tarde de hoje (12) e somou mais um ponto importante na briga contra o rebaixamento, no estádio Alfredo Jaconi, às 16h (horário de Brasília), contra a equipe do Grêmio. O leão sofreu com a expulsão de Felipe Souto aos 13 minutos, tendo que abdicar das jogadas ofensivas.

O JOGO

A partida iniciou em um bom ritmo, com as duas equipes não se escondendo da partida e buscando abrir o placar logo cedo. O Grêmio tinha maior posse de bola, mas o Vitória era cirúrgico no contra-ataque.

Aos 16, David arrancou pelo lado direito, tabelou com Fillipe Soutto e encontrou Patric livre dentro da área. O lateral encheu o pé e marcou um bonito gol.

Mas o jogo estava lá e cá e a equipe gremista logo respondeu. Aos 18 minutos, Leonardo tabelou com Ramiro, invadiu a área do Vitória e, de perna esquerda, colocou a bola na cabeça de Fernandinho, empatando a partida.

A partida seguiu com chances criadas para as duas equipes, mas foi o Vitória que teve uma grande oportunidade ainda na primeira etapa. Aos 45 minutos, Neilton pegou sobra dentro da área do Grêmio e, da pequena área, chutou por cima do gol.

Segunda Etapa

As equipes voltaram com a mesma formação e o jogo prometia maior intensidade, afinal o Vitória precisava se distanciar da zona de rebaixamento e a equipe gaucha buscava se consolidar no G-4. Contudo, aos 13 minutos o Vitoria sofreu uma expulsão duvidosa. Felipe Souto disputou no meio de campo com o volante Ramiro e levou a pior, como já tinha um cartão amarelo, o árbitro expulsou o volante Rubro-negro.

Com um jogador a mais o Grêmio cresceu na partida e tentava colocar o Vitória acuado na defesa. A pressão surtiu efeito aos 18 minutos, Léo Moura recebeu livre dentro da área e tocou rasteiro para Luan completar para o fundo do gol. Mas o árbitro acompanhou marcação do auxiliar e marcou impedimento.

No final da partida o Vitória chegou a marcar. Geromel errou o passe, e Patric partiu em contra-ataque. O lateral encontrou  Caíque Sá, que devolveu para ele marcar o gol.  O Árbitro, contudo, marcou impedimento de Caíque Sá e anulou jogada.

Passando a régua

Com o resultado o Vitória segue na 16ª colocação do certame nacional, agora com 39 pontos, três pontos a mais que o Sport, primeiro clube no Z-4. O Vitória volta a campo quarta-feira, quando encara a equipe da Chapecoense fora de casa.

Para partida em Chapecó, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com Kanu e Felipe Souto suspensos. O atacante Santiago Trellez será avaliado pelo departamento médico.

FICHA TÉCNICA
Grêmio x Vitória
Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
Local
: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 12/11/2017
Horário: 16h (de Salvador)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José Moraes Coelho (SP)  e Bruno Salgado Rizo (SP)
Assistentes adicionais: Rafael Gomes Felix da Silva (SP) e Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Cartões amarelos: Filipe Soutto (2x), Kanu (VIT)
Cartão vermelho: Felipe Soutto
Gols: Patric (VIT); Fernandinho (GRE)

Grêmio:  Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Leonardo (Everton); Jailson (Jael), Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho (Patrick); Lucas Barrios. Técnico: Renato Gáucho.

Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Bruno Bispo e Geferson; Ramon, José Welison, Filipe Soutto e Neilton (Caique Sá); David (Renê Santos) e Tréllez (André Lima). Técnico: Vagner Mancini.

 

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 448 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Colunista e repórter do Esporte Clube Vitória.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*