Vitória vacila novamente fora de casa

Foto: Maurícia da Matta/ECV

Digno de clássico, a partida entre o Basquete Cearense e Vitória foi de grande emoção, com a equipe do Ceará levando a melhor sobre o os baianos. No clássico entre as equipes da Região Nordeste, nesta quarta-feira (31), os comandados de Alberto Bial viraram o placar nos segundos finais e conquistaram o triunfo de forma incrível, por 78 a 77, dentro de casa.

A PARTIDA

Perdendo por cinco pontos a 27 segundos do fim, o Basquete Cearense precisou de apenas quatro segundos para virar o placar. Após Davi roubar a bola de André Góes e sofrer falta antidesportiva de Kurtz, o armador foi à linha do lance e converteu os dois arremessos. Na reposição, André tornou a fazer falta em Davi. Desta vez, o camisa 5 do Carcará converteu apenas o primeiro arremesso, porém, na disputa pelo rebote do segundo, Leozão deu um tapa na bola e converteu os dois pontos, ao mesmo tempo em que sofreu nova falta de Kurtz. O pivozão da equipe cearense converteu o arremesso de bonificação e colocou seu time à frente.

pós o Basquete Cearense assumir a frente do marcador, o Vitória teve a última posse de bola para tentar vencer o jogo. Depois de Nick Okorie errar arremesso para 3 pontos, o pivô Murilo pegou o rebote ofensivo e sofreu falta de Sualisson, a três segundos do fim. Com dois lances livres em mãos, podendo vencer ou pelo menos empatar o jogo, o camisa 21 rubro-negro falho.

O Vitória é o oitavo colocado, com nove resultados positivos e oito negativos, o Basquete Cearense vem na nona posição, com campanha inversa, de oito triunfos e nove derrotas. O Leão volta a atuar na próxima terça-feira (06), às 19 horas, no Rio de Janeiro, quando encara o Vasco da Gama.

 

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 588 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Colunista e repórter do Esporte Clube Vitória.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*