Superação! Vitória vira o jogo e se mantém vivo na Série A

Foto: Maurícia da Matta

O leão foi até Campinas para enfrentar a Ponte Preta, os dois times estavam correndo risco de rebaixamento e o jogo de hoje (26) seria decisivo para ambas equipes.

O jogo

Por estar em casa e iniciar a partida na zona de rebaixamento, a Macaca foi para cima do Vitória e abriu o placar com o atacante Lucca, após o chute do camisa 9 desviar na zaga e enganar o goleiro Fernando Miguel, 1×0 Ponte.

O time de Campinas continuou pressionando, o zagueiro Wallace cometeu pênalti no jogador da Ponte,o lateral esquerdo Danilo chamou a responsabilidade e colocou a bola na marca do pênalti, converteu e saiu para o abraço, 2×0, até então livre do rebaixamento e empurrando o Vitória para a Série B do campeonato Brasileiro.

Segundo tempo

O leão voltou com uma postura diferente no segundo tempo, partindo pra cima e buscando o resultado. André Lima, que tinha acabado de entrar marcou para o Vitória e descontou, 2×1.

Depois disso, o colombiano Santiago Trellez apareceu, o atacante marcou o gol de empate e aos 36 minutos virou a partida para o leão. Com a derrota dentro de casa, a Ponte Preta está automaticamente rebaixada para Série B.

Após o terceiro gol do Vitória, uma parte da torcida da Macaca derrubou um alambrado que dívida a torcida do campo e invadiu os gramados. Os jogadores das duas equipes dispararam para o vestiário, apenas o goleiro Aranha ficou no gramado e acabou sendo rodeado por esses “torcedores”. A polícia entrou em ação e bloqueou o acesso desses indivíduos, alguns foram algemados e a partida foi finalizada.

Em entrevista o técnico do Vitória disse “Se a partida voltasse, não poderia contar com Yago e André Lima”, até aquele momento o técnico já tinha realizado as três substituições, André se machucou quando correu para o vestiário e acabou machucando o joelho, já Yago, ficou traumatizado com a cena que presenciou e passou mal no vestiário.

Com o triunfo, o leão fica fora da zona de rebaixamento.

Foto: Brenda Ferreira

Jeruan Araujo
Sobre Jeruan Araujo 42 Artigos
Estudante de Jornalismo (Estácio). Repórter dos esportes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*