A situação defensiva do Bahia se tornou ainda mais delicada após o empate por 2 a 2 contra o Mirassol, neste domingo (13), na Arena Fonte Nova. Além de não conquistar o triunfo, o técnico Rogério Ceni viu seu zagueiro titular, Kanu, deixar o campo de maca aos 10 minutos do primeiro tempo com dores na panturrilha.
Segundo o treinador, o problema parece ser uma lesão muscular. Kanu será reavaliado pelo Departamento Médico do clube, mas o cenário preocupa. O zagueiro Gabriel Xavier também está fora por tempo indeterminado, tratando uma lesão na mesma região.
Veja também:
Zagueiro Kanu passa por cirurgia e desfalca o Bahia por tempo indeterminado
Zagueiro Kanu passa por cirurgia e desfalca o Bahia por tempo indeterminado
Com isso, o Bahia conta atualmente com apenas dois zagueiros disponíveis no elenco principal: David Duarte, que entrou no lugar de Kanu, e Santiago Ramos Mingo. A escassez de opções leva Ceni a considerar alternativas da base — como os jovens Fredi e Kauã Davi — e até improvisações.
“Parece lesão muscular na panturrilha. Com certeza impacta que é um jogador a menos que tem para girar, desgasta outro. Tem o Gabriel [Xavier] lesionado, não tem prognóstico para volta. Sem os dois, fica mais apertado, vamos ter que encontrar soluções, seja improvisação, garoto da base, como o Fredi, o Kauã. Acontece com todo mundo, hoje foi conosco, vamos tentar da melhor maneira possível, dificilmente vão substituir o Kanu da maneira que ele joga, mas temos que encontrar soluções”, afirmou o treinador na coletiva pós-jogo.
Próximo desafio: Cruzeiro no Mineirão
Com a zaga desfalcada, o Bahia volta a campo na quinta-feira (17), às 21h30, para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão ocupa a 14ª posição, com 3 pontos, ainda sem vencer na competição.