A Seleção Feminina venceu a China por 5 a 0 na estreia do Time Brasil nas Olimpíadas.

Com dois gols de Marta, um de Debinha, um pênalti de Andressa Alves e um gol nos minutos finais de Bia Zaneratto o Brasil consagra sua estreia nos jogos do Japão.

imagem: Sam Robles / CBF

Nesta madrugada, às 5h (Horário de Brasília), final de tarde no Japão, às 17H, as seleções femininas da China e do Brasil entraram em campo no Stadium Miyagi, na cidade de Miyagi, com pequeno público para assistir a partida. A Seleção Feminina, que nunca levou gols em jogos de estreia nas Olimpíadas, manteve essa tradição, com a vitória brasileira por 5 a 0 contra a China.

O time entrou confiante com destaque para Marta, Formiga e Debinha. A alagoana Marta abriu o placar do jogo aos oito minutos do primeiro tempo. Debinha marcou o segundo gol do Brasil.

No segundo tempo, aos cinquenta e oito minutos, Duda é substituída por Andressa Alves, que estava na lista de suplentes e com a nova regra da Fifa, que permitiu 22 jogadoras invés de 18, foi oficializada na seleção. A segunda substituição foi de Formiga pela Julia Bianchi.

No segundo momento, aos setenta e três minutos, Marta marca seu segundo gol, sobre forte defesa chinesa. A defesa estava compacta e a alagoana despretensiosamente jogou direto para o gol ao receber o passe. Andressa Alves marcou o quarto gol do Brasil, aos oitenta minutos de jogo. Com a vitória garantida, a camisa 10 Marta foi substituída pela Ludimilla. 

Nos minutos finais o Brasil marcou  seu quinto  gol pela Imperatriz Bia Zaneratto, consagrando a estreia do futebol feminino brasileiro nas olimpíadas. O próximo jogo da Seleção Feminina é contra a Holanda, sábado (24), às 8h (Horário de Brasília).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui