Até quando? Comentarista chama cabelo das atletas do Bahia de “Exótico”

Fotos: @andriellizambonin / Napoli

A equipe feminina do Bahia enfrentou neste domingo a equipe do Napoli, pelo Brasileirão Feminino A1. Mas o que não esperávamos é que ao escutar a narração através da plataforma Mycujoo, ouviríamos do comentarista Edson Florão, algo que não mais nos surpreende: “a equipe do Bahia, que está aí com a sua vantagem de estatura, com esses cabelos exóticos de pelo menos uma meia dúzia. A Aline tem o cabelo mais exótico”, afirmou ele. Na tentativa de deixar claro que aquilo não era para ser uma ofensa, fizeram a comparação da atleta com cantora Margareth Menezes.

A torcida de imediato fez comentários questionando as palavras dos comentaristas, mas os mesmos afirmaram ao vivo que não passava de “Mimimi”. A pergunta que fica é: ATÉ QUANDO TEREMOS QUE SENTIR NA PELE A DOR DE SER QUEM SOMOS? Até quando teremos que ouvir que a nossa dor é Mimimi? Não basta vivenciar o preconceito no esporte?

Esquisito, extravagante, seria essa a definição para o cabelo black das atletas e de todas as mulheres que hoje conseguem aceitar o que é seu? Ainda é doloroso escrever sobre isso em 2021, mas a pessoa que aqui escreve não se importará se for preciso escrever sobre isso mais mil anos a frente, o que não podemos é nos calar.

A página oficial do Brasileirão Feminino @brfeminino, publicou uma nota sobre o caso e a atleta baiana Eddie Almeida deixou o seu comentário: “E mais uma vez nós Baianas, Nordestinas passamos por mais um ato desse tipo. Cor do cabelo, tamanho ou estilo diz respeito a cada uma, com suas lutas, dores e escolhas! Somos dignas de respeito! Lamentável! Até quando teremos que passar por isso?”, finalizou a atleta.

A CBF lamentou o ocorrido e solicitou ao Mycujoo que os profissionais sejam afastados das transmissões e a plataforma atendeu imediatamente. O Bahia ainda não se pronunciou, mas o assessor Bruno Queiroz informou que amanhã em parceria com Margareth Menezes emitirão uma resposta.

Confira o vídeo:
https://www.instagram.com/p/COG_L3xBpV6/?igshid=16rkzreifkpd1

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui