Bahia e Sport disputam audiência nas redes sociais

As redes sociais são meios de comunicação diretos entre clubes e torcedores, alcançando também patrocinadores e a a mídia. Nesse quesito, os nordestinos Bahia e Sport disputam ponto à ponto os números da audiência na Internet. Ao menos é o que aponta uma pesquisa conduzida pela agência PMPR EXcellence, que analisa a influência das mídias sociais dentre os clubes da Série A 2021.

Dentre os 20 clubes, o nordestino melhor colocado é o Sport (11º) nos cinco canais analisados;  Twitter, Instagram,  Facebook, YouTube e TikTok. No total, o Leão da Ilha tem um público de mais de  3,8 milhões nas redes sociais.

Acompanhando o rival de perto, o Bahia (12º) tem um pouco mais de 3,4 milhões de seguidores em suas redes sociais. Ao contrário do clube pernambucano, o tricolor da boa terra ainda não utiliza a ferramenta do Tik Tok, ferramenta bastante utilizada pelos adolescentes.

A tabela que é liderada pelo Flamengo, com mais 39 milhões de seguidores, ainda conta com Fortaleza (14º) e Ceará (15º).

Confira a tabela:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui