Bellintani quebra o silêncio e fala sobre saída de Dado, “Estava na hora de fechar um ciclo”

Ascom/EC Bahia

Algumas horas depois do anúncio da demissão de Dado Cavalcanti e sua comissão técnica, o presidente do Esquadrão, falou sobre o assunto na manhã desta terça-feira.

Bellintani deixou no ar os verdadeiros motivos que provocaram a saída do treinador, que das 6 últimas partidas a frente da equipe, tinha perdido 5.

-A percepção geral, inclusive em conversa com o próprio Dado, era de que estava na hora de encerrar o ciclo. Uma decisão difícil, mas necessária – Afirmou.

O Presidente do Bahia citou também a importância da agilidade de buscar no mercado um novo nome para o comando do time.

– Agente precisa fazer isto da forma mais rápida possível, mas que essa velocidade não signifique afobamento ou falta de qualidade na escolha – disse.

Porém Bellintani não informou ao certo, quando um novo nome será anunciado. Mas confirmou que para a próxima partida contra o Grêmio, o treinador do sub-23 Bruno Lopes, deverá assumir a equipe.

Apesar de ter livrado o Tricolor do rebaixamento na temporada passada, ter conquistado a Copa do Nordeste esse ano e ter feito um bom começo de Série A, os resultados mais recentes pesaram na decisão do clube. Somados a isso vêm a eliminação na Copa do Brasil e na Sulamericana, além do aproveitamento que foi de apenas 48,3%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui