O Corinthians venceu o Vasco por 3 a 0 neste sábado (5), na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Com uma atuação dominante, o Timão manteve um tabu de 18 anos sem derrotas como mandante contra o Cruzmaltino, e conquistou sua primeira vitória na competição.
O grande destaque foi o atacante Memphis Depay, que marcou um gol, deu uma assistência e teve outro tento anulado pelo VAR. A última vitória do Vasco fora de casa contra o Corinthians aconteceu em 2007, ainda no Estádio do Pacaembu.
Veja também:
Sem Everton Ribeiro, Bahia tenta quebrar tabu de 13 anos contra Santos
Sem Everton Ribeiro, Bahia tenta quebrar tabu de 13 anos contra Santos
Memphis dá show com gol, assistência e lances anulados
O Corinthians controlou o jogo desde o início. Aos 10 minutos, Yuri Alberto abriu o placar após bela assistência de peito de Memphis. Aos 26, os papéis se inverteram: Yuri serviu o holandês, que tocou por cima do goleiro Léo Jardim e fez 2 a 0.
Houve polêmica após o segundo gol, com jogadores do Vasco reclamando de toque de mão de Raniele na origem do lance. Após análise do VAR, o árbitro Anderson Daronco confirmou o gol, considerando o toque involuntário.
VAR anula dois gols do Timão, mas vitória é consolidada
Na etapa final, o Corinthians voltou a balançar as redes duas vezes, mas os árbitros anularam ambos os lances. Primeiro, Matheus Bidu marcou após nova jogada de Memphis, mas o juiz apontou falta em Puma Rodríguez. Depois, o próprio Memphis fez um golaço, mas a equipe de arbitragem assinalou impedimento.
Nos minutos finais, um lance inusitado: após erro de Léo Jardim, o zagueiro João Victor, do Vasco, marcou contra, consolidando o placar em 3 a 0 para o Timão.
Sem vencer na temporada com o técnico Fábio Carille, o Vasco continua sem pontuar fora de casa. A equipe carioca também enfrenta dificuldades ofensivas e segue pressionada para reagir na próxima rodada.