CBF divulga potes da terceira fase da Copa do Brasil

Lucas Figueiredo/CBF

A CBF divulgou, nesta sexta feira (16), os potes da terceira fase da Copa do Brasil, já contando com os clubes que estão disputando a Taça Libertadores. Também entram na competição os campeões da série B, Copa do Nordeste, Copa Verde e o nono colocado do Brasileirão.

Os dois potes são divididos através do Ranking Nacional de Clubes da CBF. O critério usado para compor o pote foi com os 16 melhores clubes colocados no ranking, o restante segue para o pote dois. No pote um estão apenas dois clubes do Nordeste,  Bahia e Ceará. Já o pote dois conta com seis clubes nordestinos: ABC, CRB, Fortaleza, Juazeirense, Vitória e 4 de Julho.

O 4 de Julho  é a grande surpresa nordestina da terceira fase da Copa do Brasil. O clube piauiense, que é o atual campeão estadual e disputa a 4º divisão do Campeonato Brasileiro, desbancou o Cuiabá na decisão de pênaltis na última quinta feira (15).

O sorteio dos clubes será realizado na próxima semana, sem data definida. Os potes foram divididos com os seguintes clubes :

Pote 1: Athletico Paranaense, Atlético-MG, América-MG, Bahia, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.

Pote 2: 4 de Julho, ABC, Atlético-GO, Avaí, Boavista, Brasiliense, Cianorte, Coritiba, CRB, Criciúma, Fortaleza, Juazeirense, RB Bragantino, Remo, Vila Nova e Vitória.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui